Mauri Lemes e Comercial Metrópole fazem doação de sementes de milho a pequenos produtores rurais

Plantio Solidário beneficia pequenos produtores rurais uruaçuenses, através de parceria entre as iniciativas pública e privada.

Secretário Mauri Lemes (dir.) efetuando entrega de sementes, juntamente com o superintendente Raimundo Ferreira (esq.) – Fotos: Assessoria

 

 

 

 

As sementes foram adquiridas na Emater: procedência e qualidade.

 

Com o objetivo de incentivar o plantio e proporcionar solidariedade ao pequeno produtor, o secretário municipal de Agricultura e Pecuária de Uruaçu, juntamente com a loja de materiais de construção Comercial Metrópole, sediada na mesma cidade, encampam o projeto Plantio Solidário.

“É de extrema gratificação perceber a alegria do produtor, ao ver sua terra arada e pronta para o plantio e, poder contribuir um pouco com algo que vai crescer e produzir”, comenta Mauri Lemes.

“A Comercial Metrópole sempre teve a solidariedade como um princípio. E tem para com o homem do campo um carinho especial”, diz Renan Lemes, administrador do tradicional empreendimento.

Do plantio das sementes, o controle de pragas e animais indesejados, o produtor conta com instruções técnica da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater Goiás), através do Senhor Divino, também parceiro neste projeto.

 

Procedência e qualidade

A preparação do solo fica por conta da Prefeitura de Uruaçu, via Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, por meio da Operação Carpir.

As sementes foram adquiridas perante a Emater, levando ao produtor um material de procedência e qualidade.

“Fico muito feliz, pois essa foi a primeira vez que recebemos algo deste tipo. Agradeço muito e com as sementes vamos poder fazer aquela pamonhada e garantir o trato para criação”, manifesta Senhor Valdivino, também produtor.

 

(Informações: Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!