‘Lives’ – Espetáculos culturais para animar o janeiro

Em janeiro de 2022, seis eventos de cunho cultural serão realizados em Uruaçu, com artistas da cidade localizada no Norte goiano.

Antônio Eckert: apresentações culturais com ganho geral – Fotos (Arquivo): Marcello Dantas/DAImages. Imagens, inclusive a da página principal: Divulgação

 

Através de lives que serão transmitidas pelas redes sociais, os talentos uruaçuenses são sinônimos de alegria, mais que preparados. Os astros da programação são cantores, artistas circenses, atores do primeiro time dos relevantes nomes da cena cultural da região.

Todos são, merecidamente, apoiados, contemplados por Edital lançado pelo governo federal (Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Uruaçu, no programa de emergência cultural Lei Aldir Blanc. Lei essa, que prevê auxílio financeiro ao setor cultural, buscando apoiar profissionais da área que sofreram e sofrem muito, desde março de 2020, com o impacto das medidas de distanciamento social devido a pandemia da Covid-19.

Vale a pena agendar, comentar com os amigos, a família e, aguardar para assistir, sem esquecimentos dos dias/horários, os seis espetáculos. Em todos os sentidos, vale a pena prestigiar os artistas.

Na programação artística, Jean do Piseiro soltará sua potente voz na live show agendada para 11 de janeiro, às 20h. Interpretando canções próprias, de parceiros e, músicas de colegas, o cantor possui energia contagiante no palco, além de garantir supresas quando dessa apresentação, que pode ser assistida pelo Canal dele no Youtube – Jean do Piseirofacebook.com/jean.vazvasconcelos.9; e, @jean.dopiseiro.

 

Agendada, oferecida gratuitamente ao longo dos dias 15 e 16 de janeiro, destaque para a Oficina de Dança online, com a experiente professora Julianna Queiroz. Tradição: em Oficinas como essa é que justamente surgem novos talentos. Antes de tudo – mais que determinada iniciativa cultural –, é também uma oportunidade assistencial e social, com crianças e adolescentes sendo agraciadas com os ensinamentos. Contatos sobre participação e outras informações: WhatsApp (62) 98447-3693.

 

19h30: quando o relógio marcar esse horário em 21 de janeiro, a pedida ficará por conta da Cantar & Brincar, live a ser estrelada, realizada por Isabela Eckert, artista que chega com mais um projeto, jorrando beleza, pureza, jovialidade. A transmissão será nos seguintes endereços: www.facebook/isabela.eckert e, Instagram isaeckert.

 

Quando a data 22 de janeiro (16h) chegar, a oferta ficará por conta do espetáculo circense online Baluarte Circo Show, com Rafael Eckert, artista renomado e de atuação nacional, inclusive no Rio de Janeiro. Na live, a ser transmitida pela conta @rafaeleckert, no Instagram, toda a experiência e capacidade que ele detém, fruto da atuação de muitos anos na frente de variados públicos.

 

Outro espetáculo de 22 de janeiro, mais tarde, às 19h30, da mesma forma, pelas redes sociais, eis que será a vez da live Risaria, de slogan UMA TERAPIA ATRAVÉS DO RISO. O espetáculo circense online, estrelado pelo talentoso, animado e engraçado naturalmente Joab Pablio, será transmitido pelas contas do Facebook, www.facebook/joabpablio.jp e, Instagram joabpablio.jp.

 

23 de janeiro, 19h, no encerramento dessa série/maratona cultural em Uruaçu: a atração da vez será o habilidoso Marcos Paulo, em noite de elasticidade total, com a live Movimentos Acrobáticos – Solos e Aéreos, transmitida pela conta marcospaulo1098, no Instagram. Espetáculos imperdíveis!

 

Imperdíveis

Espetáculos imperdíveis e gratuitos, no conforto de onde o internauta estiver.

No exercício do brilhante trabalho cultural, cada artista participante da cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais merece aplausos e incentivos.

Para Antônio Ricardo Eckert, diretor de teatro, um dos mais  qualificados profissionais do teatro brasileiro, nome maior do Grupo Teatral Limpando o Olho (GTLO), situado em Uruaçu e, que possui outras atribuições profissionais, é a típica oportunidade em que todos saem ganhando.

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!