Literatura inclusiva: editora Colli Books lança livro com recursos de acessibilidade

Com tema da paternidade presente, título inclui música, ‘audiobook’ e ‘clip’ em libras.

Capa do livro

 

Renato (acima) e Marcelo (abaixo) uniram talento de criação e contação de histórias e dons musicais para promoverem o projeto multiplataforma, contemplando o universo lúdico que envolve crianças e livros – Fotos e imagem: Divulgação

 

 

O novo livro da editora Colli Books Tatúlio em – tá tudo bem agora chega ao mercado com um lindo projeto de inclusão. Além de tocar numa questão tão importante nos dias de hoje – a presença paterna na vida dos pequenos –, o título vem acompanhado de uma música exclusiva, audiobook e clip em libras.

“Esse livro é a concretização de um projeto pioneiro que reúne recursos completos para crianças com deficiência. A canção pode ser trabalhada na musicoterapia, tão importante para ajudar no desenvolvimento motor e cognitivo. E o audiobook e o clip em libras são facilitadores para aproximar esse público do mundo da literatura”, diz a diretora da Colli Books, Isa Colli.

Escrita em parceria pelos autores Renato Oliveira, que é goiano e, Marcelo Correia, carioca, a história fala sobre conexão familiar. “Tatúlio é um personagem que nos convida, com sua simplicidade e talento, a participarmos mais ativamente da vida dos nossos filhos. Ele guarda um segredo em seu coração, e quando decide contar à sua família, outras prioridades dos pais impedem que ele fale. Seria necessário algo para sacudir aquela toca”, conta Renato.

Renato e Marcelo uniram talentos de criação e contação de histórias os dons musicais para promoverem esse projeto multiplataforma, contemplando o universo lúdico que envolve as crianças e os livros.

 

Mais sobre os autores

Renato Oliveira é contador de histórias e músico. É pai das pequenas Camila e Marília, casado com a Cláudia e fundador do Contatória, um aplicativo com histórias para criança dormir.

Marcelo Correia é o pai da Liz e da Julia, esposo da Ariana e apaixonado por música, como o Tatúlio. Tendo sua família como maior fonte de inspiração, ele é cantor e compositor de canções sobre o amor eterno que é o laço paternal.

Foi por meio da música que nasceu a amizade entre os autores. Juntos, entenderam que ambos poderiam, através de palavras cantadas e escritas, inspirar outras famílias a vivenciar a paternidade da melhor forma possível.

É possível comprar o livro, que custa R$39,90, pode ser comprado na collibooks.com com frete fixo e nas maiores plataformas de vendas.

 

(Informações: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!