Lissauer entrega benefícios e discute demandas municipais em Rio Verde e Santo Antônio da Barra

Além de participar da entrega de obras e benefícios importantes para a Educação de Rio Verde, o presidente do Legislativo goiano também cumpriu agenda parlamentar em Santo Antônio da Barra, na região Sudoeste.

 

“São grandes realizações que farão toda a diferença na vida e na aprendizagem dos nossos alunos. Mais um marco importante para a comunidade escolar rio-verdense”, disse Lissauer – Fotos, inclusive a da página principal: Ruber Couto/Alego

 

 

“Como representantes públicos precisamos estar próximos dos nossos Municípios, ouvindo os gestores goianos, conhecendo de perto a realidade de cada cidade e recebendo as principais reinvindicações da comunidade local com o objetivo de levar sempre os benefícios necessários para a nossa população”, avalia Lissauer, ladeado por autoridades santatonienses

 

 

Exercendo sua conduta municipalista e de proximidade junto aos Municípios que representa no Parlamento goiano, especialmente da região Sudoeste, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), cumpriu agenda nesta sexta 17, em Rio Verde, na solenidade de entrega da reforma da sede do Colégio Estadual Frederico Jayme e, em Santo Antônio da Barra, onde se reuniu com o prefeito Zé Cândido e vereadores locais para discutir série de demandas municipais.

Reforçando sua atuação e o constante trabalho realizado junto ao Governo de Goiás em prol da Educação de todo o Estado, sobretudo, na área de infraestrutura, o chefe do Poder Legislativo destacou a importância das obras da unidade e relembrou sua história estudantil na unidade de ensino, considerada uma das mais tradicionais da cidade.  Segundo ele, “um momento especial” e marcante para toda a comunidade escolar localidade.

“Destinar benefícios para a Educação dos Municípios goianos é sempre gratificante, mas quando isso acontece na Escola que estudei essa entrega se torna ainda mais especial. Em Goiás, e principalmente na nossa querida Rio Verde, a Educação é tratada com prioridade e nunca se viu tantos investimentos como estamos vendo agora. São grandes realizações que farão toda a diferença na vida e na aprendizagem dos nossos alunos. Mais um marco importante para a comunidade escolar rio-verdense”, sublinhou Lissauer.

Por sua vez, o prefeito Paulo do Vale evidenciou o protagonismo do Município na área educacional e afirmou que o desenvolvimento socioeconômico do País está diretamente ligado ao sistema que educa o alunado. “Rio Verde é uma cidade conectada com o futuro e número um em qualidade de ensino e, por isso, nós temos a obrigação de mantê-la sempre em primeiro lugar. Todos os Países que abraçaram a Educação se tornaram Países mais justos e evoluídos. O Governo de Goiás tem feito esse grande trabalho, de investir e olhar para a nossa Educação”, salientou.

 

Investimentos

Entre os serviços estruturais realizados no Colégio Estadual Frederico Jayme estão a reforma geral do bloco em anexo, restauração da Central de Gás, substituição da calha do Pátio 2, construção de uma sala para o Grêmio Estudantil, manutenção e revitalização dos banheiros, construção do Laboratório de Ciências, restauração do muro, implantação do piso tátil, reforma geral da parte elétrica e execução de projetos de combate a incêndio. No total, foram investidos pela gestão estadual para a realização das obras o montante de R$208,5 mil.

Além da reforma da unidade de ensino, também foram entregues para a comunidade escolar quatro televisores, quatro caixas de som, 79 Chromebooks para o Programa GoiásTec e 147 Chromebooks para os alunos da 3ª Série do ensino médio.

Participaram também da solenidade de entrega o deputado estadual Chico KGL; a coordenadora regional de Educação, Karen Proto; superintendente do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais de Educação, Rita de Cássia; gestora do Colégio, Renata Souza; presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, Lucivaldo Medeiros; além de alunos e servidores educacionais locais.

 

Santo Antônio da Barra

Continuando com sua agenda de trabalho no Sudoeste, o presidente da Alego também visitou Santo Antônio da Barra, onde se reuniu com o prefeito Zé Cândido, o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo do Gás e, demais vereadores para tratar de demandas importantes relacionadas às áreas de Saúde, Infraestrutura e Educação. De acordo com Lissauer, momento oportuno para conhecer de perto a realidade do Município e as principais necessidades da população.

“Como representantes públicos precisamos estar próximos dos nossos Municípios, ouvindo os gestores goianos, conhecendo de perto a realidade de cada cidade e recebendo as principais reinvindicações da comunidade local com o objetivo de levar sempre os benefícios necessários para a nossa população. Vejo que dessa forma e sempre pautados pelo municipalismo conseguiremos contribuir cada vez mais para o progresso de todo o Estado de Goiás”, opinou Lissauer.

 

(Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!