Lideranças rurais do Sul goiano declaram apoio à pré-candidatura de Lissauer durante abertura ‘47ª ExpoMorrinhos’

Defesa, trabalho e atenção do presidente da Alego aos produtores rurais e a todo o agronegócio goiano foram fortemente defendidos por lideranças da região, que manifestaram total apoio ao pré-candidato a senador.

Lissauer Vieira fez uso da palavra na abertura da 47ª Exposição Agropecuária de Morrinhos (ExpoMorrinhos) – Fotos, inclusive a da página principal: Ruber Couto

 

 

Evento contou com a participação do governador Ronaldo Caiado (3º esq.) e de outras autoridades

 

 

Lissauer: “Temos que render nossas homenagens a esses homens e mulheres do campo que, com muito trabalho e dedicação, tem sustentado a nossa Nação”

 

 

Produtor rural e árduo defensor do homem e da mulher do campo, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), prestigiou na noite da segunda 6 de junho, a abertura oficial da 47ª Exposição Agropecuária de Morrinhos, a ExpoMorrinhos. Ao lado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), do deputado federal e presidente da Faeg, José Mário Schreiner e, de várias autoridades, o líder do Poder Legislativo e pré-candidato ao Senado também se reuniu com representantes do setor produtivo na Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Morrinhos (Complem), quando, além de discutir os avanços do cooperativismo, ainda recebeu de lideranças rurais da região o irrestrito apoio ao seu projeto político.

Frisando a força do agronegócio goiano, o presidente da Alego evidenciou, junto aos produtores rurais do Sul do Estado, a capacidade de superação de todo o setor agro que, segundo ele, foi e tem sido o grande alicerce da economia brasileira. “Quando o Brasil passou pelas suas maiores crises, como foi a pandemia da Covid-19, estava lá a agropecuária produzindo, gerando emprego e renda e ajudando o País. Então, nós temos que render nossas homenagens a esses homens e mulheres do campo que, com muito trabalho e dedicação, tem sustentado a nossa Nação. Saibam que estamos e estaremos sempre ao lado de todos vocês”, frisou Lissauer.

Por sua vez, ao destacar o retorno positivo dos eventos voltados para o agronegócio, o congressista Zé Mário também fez menção às eleições de outubro e reiterou o seu respaldo à pré-candidatura do líder do Legislativo que, para ele, é um “legítimo defensor do setor produtivo”. “O Senado precisa ter uma musculatura para que possa entender melhor o setor produtivo brasileiro e o pré-candidato Lissauer Vieira já mostrou a que veio como deputado estadual. Uma pessoa que muito apoiou o nosso governador com toda a Assembleia Legislativa e nós precisamos reconhecer isso”, salientou.

O presidente do Sindicato Rural de Morrinhos, Arthur Chiari, enalteceu a relevante contribuição da classe produtora para o fortalecimento econômico, assim como, a importância da realização do evento para o Município. Em sua fala, ele também fez questão de demonstrar o seu apoio ao projeto político de Lissauer. “Todos os setores da nossa economia giram com a realização da ExpoMorrinhos. E aqui, junto à nossa classe, eu quero destacar de forma especial o trabalho do presidente da Assembleia […]”, declarou.

Reconhecendo a atuação do chefe do Legislativo em favor de todos os produtores rurais, o presidente da Complem, Sérgio Penido, reforçou a necessidade de escolher nomes que sejam, de fato, representantes do setor produtivo. “Nós, que somos da atividade rural, precisamos escolher pessoas que nos representem verdadeiramente e eu tenho a convicção de dizer para vocês que o governador Ronaldo Caiado e a Assembleia, representada aqui pelo deputado Lissauer, poderiam ter escolhido taxar o setor produtivo, criar novos impostos para tirar o Estado da crise, mas, eles escolheram a forma mais difícil que foi cortar na carne e não taxar os produtores rurais e, nós precisamos reconhecer e valorizar isso”, disse.

Ronaldo Caiado reafirmou suas raízes do campo, a defesa do agronegócio e pontuou, ainda, os investimentos realizados na região, especialmente, na área de infraestrutura. “Eu já tenho uma vida de luta no setor rural. São 36 anos que luto e defendo o agro. Nós temos investido fortemente em Morrinhos, fizemos o asfaltamento daqui até Rio Quente, ampliando os nossos acessos com a melhoria de toda a nossa malha viária”, explanou.

 

‘ExpoMorrinhos 2022’

Realizada pelo Sindicato Rural (SRM), com apoio da Prefeitura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás (Senar-GO), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás (Sebrae-GO) e empresas do setor, a Exposição Agropecuária de Morrinhos segue até 19 de junho com a expectativa de atrair 80 mil pessoas.

Durante a programação do evento, estão expostos cerca de 100 animais, incluindo gado das raças girolando e jersey, bem como máquinas agrícolas e veículos. Até dia 19, são oferecidas ainda palestras com temas diversos, como qualidade do leite, sustentabilidade da agricultura familiar, questão ambiental e mercado de commodities, além de shows com duplas sertanejas e o tradicional Rodeio.

Também participaram da solenidade os deputados federais Delegado Waldir, Célio Silveira e Adriano do Baldy; deputados estaduais Francisco Oliveira, Thiago Albernaz e Amauri Ribeiro; o presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Pedro Leonardo; secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça; o presidente da Câmara Municipal de Morrinhos, Wellington Dias; os presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Turismo de Morrinhos (ACIM), Fernando José e da Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ), Gilberto Marques Neto; diretor da Associação dos Produtores de Soja de Goiás (Aprosoja-GO), Bartolomeu Braz; prefeitos, vereadores; a diretoria do Sindicato; e, populares.

 

(Informações, sob adaptações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!