Judiciário – Uruaçu sedia primeira edição do ‘Encontro Regional de 2020’

Evento terá a presença do corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, dos três juízes auxiliares da CGJGO, Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, coordenador da iniciativa, Algomiro Carvalho Neto, e Donizete Martins de Oliveira, além do juiz Leonardo Naciff Bezerra, diretor do Foro da localidade nortense.

 

Série de atividades do evento tem agendamento para dias 13 e 14 de fevereiro, em Uruaçu, cidade que tem o juiz Leonardo Naciff Bezerra na direção do Foro – Foto: Márcia Cristina (Arquivo)/JORNAL CIDADE

 

Na primeira edição de 2020, com o intuito de mais uma vez valorizar os servidores da Justiça investindo, assim, no aprimoramento para o alcance de uma prestação jurisdicional de excelência, a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás promove nesta quinta e sexta-feira (13 e 14) o 6º Encontro Regional das 12ª e 13ª Regiões Judiciárias, na comarca de Uruaçu. O evento contará com a presença do corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, dos três juízes auxiliares da CGJGO, Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, coordenador do projeto, Algomiro Carvalho Neto, e Donizete Martins de Oliveira, bem como do juiz Leonardo Naciff Bezerra, diretor do Foro local.

Durante o evento, serão oferecidas cinco oficinas de capacitação para os servidores que abrangerão as seguintes áreas: Contadoria, Gestão das Serventias Utilizando o Sistema Controle, Processo Judicial Digital (PJD), Processo Administrativo Judicial (Proad) e Mediação e Conciliação Judicial. Na abertura do Encontro, que acontece na quinta, das 8h às 10h, haverá um momento especial com a equipe da Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) que abordará a temática Todos Somos Líderes! Como Liderar com Eficiência e Sensibilidade.

Ainda no período matutino, das 10h às 12h, sequencialmente, serão ministradas três oficinas para os servidores: Contadoria, Gestão das Serventias Utilizando o Sistema Controle e PJD. Neste mesmo horário e período será realizada ainda capacitação voltada para os secretários das Diretorias dos Foros das comarcas envolvidas e para os assistentes das Varas de Registros Públicos abrangendo o Poder Judiciário e a Atividade Extrajudicial.

No período da tarde, que terá início às 13 horas, as oficinas de capacitação para os servidores terão continuidade, bem como o curso envolvendo o Poder Judiciário e a Atividade Extrajudicial. Será promovida ainda reunião com os representantes dos cartórios extrajudiciais, coordenada pelo juiz Algomiro Carvalho Neto, auxiliar da Corregedoria e responsável por esta área pela CGJGO. O fechamento das atividades do dia ocorrerá com ministração do juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, auxiliar da Corregedoria e coordenador do Programa Encontro Regional, que discorrerá sobre as inovações do Novo Código de Processo Civil (CPC) de 2015 – procedimento comum, das 16h às 18h.

 

Audiência interna

Já na sexta 14, a partir das 8h, acontecerá a audiência interna com magistrados e servidores com apresentações sobre perícia criminal, orçamento participativo, sistema controle e debates em geral. No início da tarde, às 14h, será promovida audiência pública, presidida pelo corregedor-geral e voltada para a população como um todo, que, na ocasião, terá a oportunidade de expor dúvidas, críticas construtivas e sugestões relacionadas ao Judiciário para o seu real aprimoramento.

Considerada o principal Município do Norte de Goiás, Porangatu compreende a 12ª Região Judiciária, da qual fazem parte as comarcas de Estrela do Norte, Formoso, Minaçu e São Miguel do Araguaia. Já Uruaçu, que sediará o evento e é conhecida por ser um dos polos turísticos e econômicos mais importantes do Estado, pela localização privilegiada na região do lago da Serra da Mesa, integra a 13ª Região Judiciária, que abrange outras três comarcas: Campinorte, Mara Rosa e Niquelândia.

[Nota da Redação do JORNAL CIDADE: o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, receberá Título de Cidadão Uruaçuense, em sessão solene de 13 de fevereiro (20h) da Câmara Municipal de Uruaçu, presidida pelo vereador Antônio de Sousa Reis (Taroba). Saiba mais aqui

 

(Informações: Diretora de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás – Myrelle Motta)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!