Goiás sediará escritório regional da ApexBrasil no Centro-Oeste

Unidade será instalada em Goiânia com objetivo de auxiliar na implementação de estratégias de promoção comercial e atração de investimentos. Governo de Goiás é parceiro da iniciativa por meio de duas Pastas estaduais.

Setor produtivo goiano será atendido por Escritório da ApexBrasil, que faz promoção de produtos e serviços no exterior, impulsionando exportações – Foto (acima e da home): Rodrigo Cabral

 

O Governo de Goiás será parceiro da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) nos trabalhos do Escritório Regional da mesma, que será instalado em Goiânia dia 18 de novembro. A colaboração será por meio das Secretarias de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi); e, da Indústria, Comércio e Serviços (SIC).

Voltado para atender ao setor produtivo da região Centro-Oeste, o Escritório atenderá, além de Goiás, os Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e, o Distrito Federal. A unidade atuará no âmbito de indústria, comércio, serviços, turismo e outros.

“A ApexBrasil, que já é parceira do Estado em várias ações e serviços, agora terá uma unidade em solo goiano, que atenderá todo o Centro-Oeste brasileiro e servirá como importante ponto de apoio para a promoção da nossa economia no exterior e também de nossos produtos”, afirma o governador Ronaldo Caiado (UB). A Agência faz a promoção de produtos e serviços no exterior, buscando investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia nacional, como agronegócio, automotivo, energias renováveis, ciências da vida, petróleo, gás e infraestrutura.

O titular da SIC, Joel de Sant’Anna Braga, avalia que a cooperação impulsionará ainda mais o comércio goiano. “A força de nosso comércio já é um fato. Firmar essa parceria com a Apex garantirá um crescimento ainda maior, tanto nas exportações de nossos produtos, com um acesso maior ao mercado, quanto atraindo novos investidores para Goiás”, diz.

O secretário estadual de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira, destaca o avanço no mercado goiano de exportação. “Goiás tem avançado nos programas que visam estimular a exportação de negócios de micro e médio empreendedores e, nacionalmente, nosso Estado tem se destacado. A abertura do escritório da Apex em Goiás é a prova disso. Com certeza essa proximidade é uma excelente oportunidade para as empresas que querem se desenvolver profissionalmente e expandir os seus negócios no exterior”, afirma.

 

Regional

A ApexBrasil destaca a importância da parceria com o Governo de Goiás e entidades do setor para o sucesso do planejamento estratégico e dos trabalhos.

“Nossos Escritórios trabalham em parceria com os órgãos e instituições que têm interface com o comércio exterior, ou seja, Governo estadual, Sebrae, Correios, Federação da Indústria, assim como Sindicatos e outras entidades. A SIC e a Sedi são parceiras fundamentais para o sucesso das nossas atividades em Goiás”, destaca Paula Filizola, coordenadora de comunicação da Agência. A cobertura do evento de inauguração será feita pelo Portal da Apex.

 

(Informações: SIC – Governo de Goiás)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!