Goiânia: Prefeitura assume iluminação no perímetro urbano da BR-153

Trecho soma 20 quilômetros de extensão e a iluminação passa do comando da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) para a Prefeitura de Goiânia.

 

São 365 postes com mais de setecentas lâmpadas – Foto: www.gynbr.com.br/ (jornal O Popular [Goiânia])

 

A Prefeitura de Goiânia assume a iluminação do perímetro urbano da BR-153, serviço que vai garantir mais segurança aos motoristas goianienses e a todos que trafegam pelo local. “Objetivo é estar com toda a BR-153 iluminada no trecho urbano da capital até início de agosto”, afirma secretário Fausto Sarmento, da Seinfra.

A BR-153, uma das maiores rodovias do País, tem mais de 3.500 quilômetros de extensão e atravessa oito Estados (Pará, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), além de ser uma das principais vias de integração nacional.

 

20 quilômetros

O trecho urbano da capital abrange 20 quilômetros de extensão, cuja iluminação passa do comando da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) para a Prefeitura de Goiânia. São 365 postes com mais de setecentas lâmpadas. E desde o dia 29 de abril, a equipe da Seinfra faz a vistoria de todas as lâmpadas para averiguar a real situação e realizar o serviço de manutenção.

“Já é possível dizer que temos três circuitos que estão sem transformadores e precisamos repor, além de mais de 12 mil metros de cabos que foram roubados. Estamos trabalhando em conjunto com a Enel, para que esse serviço seja finalizado o mais breve possível”, explica Fausto Sarmento.

 

(Informações: Editoria de Infraestrutura – Juan Meloni)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!