Goiânia: há seis meses parado, setor de entretenimento pede ajuda aos vereadores

Priscilla Tejota apresentou requerimento à Prefeitura solicitando a retomada das atividades – Foto: Assessoria de Comunicação da vereadora

 

Em meio à incerteza por conta da pandemia da Covid-19, o ramo de entretenimento de Goiânia pede ajuda à Câmara Municipal. Representantes de empresas promotoras de festas, parques de diversões e circos estiveram na galeria da Casa de Leis durante a sessão ordinária de 30 de setembro, com o objetivo de sensibilizar os vereadores e a Prefeitura da capital de Goiás para as demandas do setor que teve as atividades totalmente paralisadas.

Os representantes do segmento receberam o apoio da vereadora Priscilla Tejota (PSD), que, na oportunidade, apresentou requerimento destinado à Prefeitura de Goiânia solicitando ao Comitê de Crise da Covid-19 que autorize a retomadas as atividades.

Pelo documento, a parlamentar destaca a situação enfrentada por esses segmentos que, segundo ela “encontram-se desassistidos pelo poder público e pelas autoridades competentes em não se pronunciar sobre a questão”.

 

‘Pedido é justo’

“É certo que estamos passando por um momento ímpar em nossas vidas e este setor específico está muito atingido. Porém, com a aplicação dos protocolos de distanciamento e todas as medidas de segurança sanitária contra o coronavírus, vimos a possibilidade de voltarem a funcionar”, alega Priscilla ao acrescentar que “o pedido é justo e, caso não seja atendido, pessoas vão continuar sofrendo, pois o funcionamento nesse momento se torna imprescindível, já que estas famílias estão passando necessidades por estarem sem suas rendas”.

Priscilla reforçou que busca o amparo do poder público municipal quanto à restrição total a esse tipo de atividade em Goiânia. “Pedimos que as medidas adotadas pelo Município nas academias, [nos] bares e restaurantes também possam ser adotadas pelo ramo de entretenimento a fim de evitar um prejuízo maior do que já vem ocorrendo”, argumentou.

 

(Informações: Assessoria de Comunicação da vereadora)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!