Goiânia contará com mais três Unidades de Saúde da Família

Desde o início da gestão, o prefeito Rogério Cruz trabalha para entregar à população, ainda neste semestre, três novas Unidades de Saúde da Família (USFs).

 

“Nosso objetivo é garantir a qualidade na assistência oferecida à população e possibilitar condições adequadas de trabalho aos profissionais de Saúde de Goiânia”: secretário Durval Pedroso – Fotos: Comunicação

 

 

A melhoria da estrutura das Unidades de Saúde é uma das prioridades da Prefeitura de Goiânia. Desde o início da gestão, o prefeito Rogério Cruz trabalha para entregar à população, ainda neste semestre, três novas Unidades de Saúde da Família (USFs). O anúncio da inauguração foi feito pelo titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso, em visita às Unidades em 30 de julho.

Localizadas nos bairros Alto do Vale, São Carlos e Riviera, as USFs vão fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) da capital e as obras estão em fase de conclusão. Elas têm capacidade para atender aproximadamente 25 mil pessoas cada uma e a previsão de inauguração delas é para o mês de setembro. Cada Unidade contará com 12 consultórios médicos e de enfermagem, além de cinco odontológicos.

 

Qualidade na assistência

A Unidade do Conjunto Riviera também contará com as mesmas características das USFs do Alto do Vale e São Carlos, porém com previsão de entrega para o mês de outubro. “Com essas obras, o nosso objetivo é garantir a qualidade na assistência oferecida à população e possibilitar condições adequadas de trabalho aos profissionais de Saúde de Goiânia”, pontuou o secretário municipal Durval Pedroso, acrescentando que com esses projetos a Pasta oferece as condições necessárias para que a estrutura, o atendimento e a qualificação melhorem continuamente.

Além dessas, a SMS também trabalha na transformação em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Unidade de Saúde do Jardim Guanabara III. O espaço está tendo o número de consultórios e de leitos ampliados para que o atendimento seja 24 horas. Conforme o projeto, o local também contará com uma sala de urgência, enfermaria pediátrica, banheiros nas salas de observação e sala de repouso para funcionários.

 

(Informações: Editoria de Saúde – Mauro Júnio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!