Estudantes visitam viveiro da CRV Industrial

Após palestra, crianças exploraram o local e conheceram espécies nativas e frutíferas. A fauna e a flora são indispensáveis para a manutenção da vida na Terra.

O viveiro da usina possui cerca de 50 mil mudas de árvores – Fotos: Comunicação

 

 

 

 

 

 

Os alunos do Projeto Vida Nova, da Secretaria de Meio Ambiente de Rianápolis, visitaram a sede do viveiro florestal da CRV Industrial na quarta 1º de maio. A ação faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente e da Pasta municipal.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Wuathya Faria Lima de Pina, juntamente com sua equipe e professores, participaram de palestra sobre a importância de como saber plantar uma muda de árvore, ministrada pelo Departamento de Meio Ambiente da usina e pelos colaboradores do viveiro, como o do responsável pelo local, Sebastião.

Após a palestra, as crianças puderam explorar o local e conhecer as espécies nativas e frutíferas. Elas também semearam sementes e receberam uma muda. O viveiro da usina possui cerca de 50 mil mudas de árvores.

 

Manutenção da vida

A fauna e a flora são indispensáveis para a manutenção da vida na Terra. Sem a segunda não é possível que se tenha o plantio e colheita de alimentos.

Sem ela não há, também, habitat natural dos animais e, consequentemente, eles também podem ser prejudicados pela ocorrência e o aumento do desaparecimento das espécies. Com isso, a flora se demonstra essencial no equilíbrio ecológico.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!