Esquadrilha da Fumaça fará demonstração no céu de Aparecida, em 9 de setembro

“É um presente da FAB para o centenário de Aparecida que estamos comemorando durante todo ano”, comenta o prefeito Vilmar Mariano. A última demonstração em Aparecida foi maio de 2002.

Prefeito Vilmar Mariano (esq.), com o piloto Capitão Reis: “Convidamos todos os moradores de Aparecida, cidades vizinhas e de todo Estado de Goiás para assistir esse belo ‘show’ durante a ‘Semana da Pátria’”  – Foto (acima e da home): Wigor Vieira/Comunicação

 

Em setembro, os moradores de Aparecida terão um motivo mais que especial para observar o céu da cidade. Isto, porque dia 9, às 16h, o Esquadrão de Demonstração Aérea ou Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB), fará uma um show com demonstrações e acrobacias de tirar o fôlego do público. A apresentação, com duração de 35 minutos, será realizada na praça da Cidade Administrativa Maguito Vilela.

A demonstração ocorre em atendimento a pedido do prefeito Vilmar Mariano (Patriota). “É um presente da FAB para o centenário de Aparecida que estamos comemorando durante todo ano”, destacou o prefeito. Durante a Semana da Pátria apenas duas cidades brasileiras poderão assistir ao espetáculo da famosa Esquadrilha – Brasília, no dia 7 e, Aparecida no dia 9.

A última demonstração em Aparecida foi maio de 2002. “Para se ter uma ideia do quanto é difícil para trazer essa atração para a cidade. Por isso, convidamos todos os moradores de Aparecida, cidades vizinhas e de todo Estado de Goiás para assistir esse belo show durante a Semana da Pátria”, motiva o prefeito.

A logística para tratar da demonstração que contará com 13 pilotos em sete aeronaves, do modelo A-29 Super Tucano, que farão 30 manobras arrojadas mostrando o profissionalismo dos militares da Força Aérea, foi tratada em reunião dia 8 de agosto, entre o prefeito e o piloto Capitão Reis. O secretário executivo do Centenário, Rosildo Manoel, foi designado por Vilmarzinho para atender as solicitações da FAB com o suporte de todas as Secretarias Municipais.

Capitão Reis sobrevoou o Município na manhã do dia 8, para observar o local de demonstração e na data seguinte confirmou que o evento será realizado. “Estive no local de demonstração para saber se tem algum obstáculo, se é possível realizar a demonstração no local no ponto de vista de segurança. E é um local que mostra ser muito seguro e tem tudo para ser um bom show”, explicou.

Além do prefeito, do capitão da FAB e do secretário executivo do Centenário de Aparecida, participaram da reunião os secretários municipais Avelino Marino (Ação Integrada), Professor Divino Gustavo (Educação) e Ozéias Laurentino Junior (Comunicação).

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!