Daniel Vilela agradece apoios em favor da recuperação do pai Maguito

Esclarecimentos ponderam que a transferência de Goiânia para São Paulo foi motivada para dar suporte de assistência ventilatória mais otimizada.

 

Maguito Vilela: do Hospital Órion para o Hospital Albert Einstein, na continuidade ao tratamento contra a Covid-19 – Foto: Rede social

 

Presidente estadual do MDB, Daniel Vilela comenta, numa postagem em rede social, em referência ao pai: ‘Temos confiança na plena recuperação de Maguito. Ele é muito forte, determinado e conta desde o início do tratamento com uma equipe médica muito preparada e dedicada. Continuamos contando com as orações e energias positivas de todos vocês, para o Maguito e para todos que estão enfrentando esta doença. Gratidão.’.

O emedebista Maguito Vilela, candidato a prefeito de Goiânia, estava internado desde a segunda-feira 26 de outubro, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma unidade hospitalar goianiense – onde se internou dia 22 –, e foi transferido em aeronave com aparelhagem, sem necessidade de ser entubado (ainda usando máscara de ventilação não invasiva, intercalando com cateter nasal de alto fluxo de oxigênio a partir de ontem), por volta das 19h para o Hospital Albert Einstein (que enviou equipe médica até Goiânia hoje para avaliar o quadro), em São Paulo-SP, prosseguindo com o tratamento. Segundos antes de ser colocado na ambulância, acenou para a esposa Flávia Teles, o filho e o sobrinho Leandro Vilela.

Informações repassadas aos veículos de comunicação afirmam que a transferência foi motivada para dar suporte de assistência ventilatória mais otimizada. O nível de oxigenação do paciente se apresentava crítico nesta terça 27. O médico pneumologista Marcelo Rabahi, genro de Maguito, destacou que o sogro inicialmente apresentou resposta inflamatória exagerada e fenômenos de alteração vascular (consequências da doença) e, que da segunda para a terça o quadro evoluiu, resultando em um desconforto na respiração. Tratado com anticoagulantes, tem entre 50% e 70% dos pulmões comprometidos.

Daniel comunicou que a campanha fica prejudicada, mas que a meta central é a recuperação do pai, que perdeu duas irmãs, vitimadas pela enfermidade.

 

Iris Rezende

‘Tenho acompanhado com atenção e orações o momento difícil vivido pelo amigo Maguito Vilela. A sua luta contra a Covid-19, essa doença que tanto tem afligido a humanidade, é também a nossa luta pela superação e pela vida.’.

Mais, do prefeito da capital goiana: ‘Vamos nos manter firmes e de mãos postas. Que Deus abençoe sua família e cuide para que a recuperação seja rápida. Assim, todos poderemos comemorar juntos!’.

 

Gustavo Mendanha

Mais cedo, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), que busca reeleição, publicou em rede social: ‘Amigos e amigas, em respeito ao atual estado de saúde do Maguito estou cancelando toda a minha agenda no dia de hoje, inclusive a participação na sabatina da Aciag [Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia] e no debate da TBC [Televisão Brasil Central]. Ficarei em casa, junto com a minha família, em oração pela pronta recuperação da minha inspiração na política.’.

No final do texto, está: ‘Peço a todos, homens e mulheres de fé, que também possam estender suas orações pela saúde do Maguito e de todos os enfermos da nossa cidade.’.

Mais informações sobre o estado de saúde de Maguito Vilela, aqui e aqui.

 

(Márcia Cristina)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!