Em Niquelândia, Gustavo Mendanha fala da falta de incentivos da atual gestão à região

Durante o ‘2⁰ Encontro Regional de Partidos’, o pré-candidato Gustavo Mendanha (Patriota) destacou a falta de investimentos na região Norte goiana.

Gustavo Mendanha: “Cada ‘Encontro’ é uma forma de acender a chama no coração de cada um” – Fotos: Ascom/Gustavo Mendanha

 

Gustavo Mendanha, com os ex-vereadores por Niquelândia/pai e filho, João do Doce e Jesus França

 

Durante o segundo Encontro Regional dos partidos DC, PMN, Agir 36, Mais Brasil 35 e Patriota, o pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha, fez discurso voltado para a ineficiência do Estado em oferecer incentivos para a exploração dos potenciais locais como o níquel, um dos minérios mais cobiçados do mundo; a pecuária e, o turismo. O evento ocorreu na manhã de 14 de maio, na região Norte, em Niquelândia.

Gustavo Mendanha disse que, apesar do níquel ser um forte de Niquelândia, as indústrias do setor estão se instalando em outros Estados, isso porque falta estrutura adequada.

“O Norte goiano tem um conjunto de potenciais econômicos mais diversos do Estado, que precisa ser explorado”, chamou atenção.

O ex-prefeito de Niquelândia e presidente da Associação Goiana de Ex-Prefeitos (Agexp), Ronan Batista, um dos grandes entusiastas da candidatura de Gustavo Mendanha, realçou a importância do diálogo. “Ao contrário do que experimentamos com esse atual governador, vimos em Gustavo a abertura para um Governo municipalista, que abre as portas do Palácio para os Municípios”.

Pela primeira vez no palanque de Gustavo Mendanha, o presidente do Mais Brasil 35, Santana Pires, disse estar honrado em poder apoiá-lo, pois conhece a sua história antes dele ser prefeito de Aparecida, a partir do pai de Gustavo e ex-deputado, Léo Mendanha. “Maguito te abençoou, e você foi reeleito com 98,8% dos votos. Goiás está chorando, o povo mais humilde está sofrendo, por isso estamos com você”, declarou.

Paulo Daher, presidente do Mobiliza, focou a coragem de Gustavo para ser candidato e lembrou que só vence a eleição quando abrem as urnas.

A primeira prefeita a apoiar o projeto de pré-candidatura de Gustavo Mendanha, e sempre presente nos eventos, Edjane Alves (PL), de Maurilândia, levou uma mensagem de esperança de que é possível devolver Goiás para os goianos.

Aos 99 anos, o ex-vereador de Niquelândia, João do Doce – que foi filiado ao MDB por mais de 40 anos –, esteve presente para conhecer de perto o gestor que transformou Aparecida. Ele estava acompanhado de seu filho, o ex-vereador por Niquelândia, Jesus Ferreira França (Republicanos), que afirmou ter aprendido em suas raízes a estar com pessoas respeitosas. “Não precisamos de ‘Coronel’, não precisamos de trocador de placas”, disse em críticas ao atual governador de Goiás.

Assim como a realidade do passado de Aparecida, Águas Lindas também precisou se desenvolver para oferecer qualidade de vida aos cidadãos. Um dos gestores que deixou contribuições na história foi o ex-prefeito José Zito. Ele pediu durante o Encontro que os presentes multipliquem o apoio para Gustavo Mendanha, indo às ruas. “Gustavo ganhando, todo Estado ganha. No dia da renúncia, eu vi seus olhos brilharem e senti ali que a vitória virá”.

 

‘Acender a chama’

A transformação de Aparecida foi lembrada pelo presidente do Democracia Cristã, Alexandre Magalhães, que hoje não deixa nada a desejar a Goiânia.

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (Patriota), reforçou o apoio entre eles e o desejo de ver essa parceria ser firmada a nível estadual no próximo ano, com a eventual vitória de Mendanha.

Os partidos Patriota e Agir 36 estiveram representados por Einstein Paniago e Samuel Gemus, respectivamente. Também esteve presente no evento o ex-embaixador de Israel, Yossi Shelley, além de outras lideranças.

Ao todo serão realizadas dez edições, sendo esse o segundo. O primeiro foi realizado no Sudoeste, em Santa Helena de Goiás e, foi agendado para 21 de abril, em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal.

“Cada Encontro é uma forma de acender a chama no coração de cada um”, pontuou Gustavo Mendanha em Niquelândia.

 

(Informações: Ascom/Gustavo Mendanha)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!