Em mais uma ação, bombeiros mirins recebem instrução de combate a incêndio

Ação do Governo de Goiás, por meio do Fundo Protege Goiás e do Corpo de Bombeiros Militar, oportuniza ensinos diversos para vinte e duas crianças moradoras de Uruaçu.

Instrução de combate a incêndio para bombeiros mirins – Fotos, inclusive da home: Corpo de Bombeiros

 

Queima simulando combate a incêndio com uso de extintores

 

Exercícios de maneabilidade com os materiais utilizados em ocorrências reais

 

Programa é destinado às crianças e aos adolescentes de oito a dez anos de idade

 

Metade das vagas reservada às crianças cuja família recebe até um salário mínimo e meio. Outra metade das vagas é para as demais crianças

 

O CBMGO contribui com a sociedade goiana no sentido de auxiliar na formação básica do cidadão

 

Na tarde da quarta-feira 15 de junho, os alunos do Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM), da 11ª CIBM, sediada em Uruaçu, tiveram nova instrução prática, uma experiência que denota o lema do Bombeiro Mirim, Formação que ultrapassa o tempo.

Foi realizada uma instrução de combate a incêndio urbano nas dependências da sede da Comandante da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM-Uruaçu), liderada por Major Dutra. As crianças realizaram exercícios de maneabilidade com os materiais utilizados em ocorrências reais e participaram também de uma queima simulando combate a incêndio com uso de extintores.

 

Conceito

O Programa é um projeto de responsabilidade social do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, que possui como foco a valorização dos ideais de cidadania e civismo na formação de crianças e jovens.

A iniciativa atende crianças de oito até dez anos com variadas frentes de trabalho: noções de primeiros socorros, salvamento aquático, educação física, educação no trânsito, proteção ao meio ambiente, noções de combate a incêndio, direitos humanos. Dessa forma, o CBMGO contribui com a sociedade goiana no sentido de auxiliar na formação básica do cidadão.

 

Fundo

Com a missão de ‘contribuir para o desenvolvimento social da população carente do Estado de Goiás, através da provisão dos recursos financeiros necessários à manutenção de programas que visem a redução das desigualdades e promovam a inclusão social dos indivíduos’, o Fundo Protege capta, gere e provem recursos financeiros ao custeio de programas da rede de proteção social que o Governo de Goiás mantém no Estado.

O Fundo está subordinado à Secretaria de Estado da Economia, comandada por Selene Peres.

 

(Informações, com adaptações e acréscimo de dados: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!