Em Goiânia, Caiado lança Operação Cerrado Vivo 2021 e entrega cartões alimentação para estudantes da rede pública de ensino

Agenda começa na segunda-feira 14 de junho, às 8h30, na sede do quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros. Depois, às 11h, o governador segue para o Colégio Estadual Verany Machado de Oliveira, no Jardim Primavera.

 

Governador Ronaldo Caiado lança Operação Cerrado Vivo 2021 e entrega cartões alimentação a estudantes da rede estadual, em Goiânia, nesta segunda – Foto (Arquivo), inclusive a da página principal: Divulgação/Governo de Goiás

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas), lança em 14 de junho a Operação Cerrado Vivo 2021, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), em Goiânia. Em seguida, entrega cartões alimentação a quase mil estudantes a sede do Colégio Estadual Verany Machado de Oliveira, também na capital. Os alunos terão mensalmente crédito de R$30 para a compra de itens alimentícios.

O lançamento será no Comando Geral do CBMGO, no Jardim América. A iniciativa visa prevenir e combater incêndios em vegetações goianas. Desde o início do ano, os bombeiros realizam diversas ações preventivas, que serão intensificadas ao longo da operação.

A corporação contará com o reforço de drones, que vão monitorar áreas sujeitas a incêndios, devido à baixa umidade relativa do ar e aumento da temperatura. Em 2020, foram registradas em Goiás 10.311 ocorrências de incêndio – destas, 9.955 em vegetação. Neste ano, foram contabilizadas até junho 1.649 ocorrências, sendo 1.629 em vegetação.

Em seguida, o governador vai ao Colégio Estadual Verany Machado de Oliveira para fazer a entrega dos cartões alimentação. O crédito de R$30 substituirá os kits de alimentação, que foram entregues mensalmente pelas escolas estaduais desde o segundo semestre do ano passado.

O objetivo da iniciativa é dar mais autonomia às famílias na aquisição dos alimentos. Além dos 983 alunos da unidade ensino, todos os estudantes da rede pública estadual de ensino, incluindo os 71 mil matriculados na capital, serão contemplados.

 

(Informações: Comunicação/Governo de Goiás)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!