Detran-GO intensifica ações educativas durante o Maio Amarelo

Blitzes e atividades voltadas à adoção de comportamentos seguros no trânsito serão intensificadas ao longo do mês em alusão ao movimento mundial que busca estimular o debate sobre a necessidade de construção de um trânsito mais seguro.

Detran-GO estimula o debate sobre a necessidade da adoção de comportamentos seguros no trânsito – Imagem: Comunicação/Detran-GO

 

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) preparou uma programação extensa para estimular o debate sobre a necessidade da adoção de comportamentos seguros no trânsito. Durante o mês, serão intensificadas as ações educativas em alusão ao Maio Amarelo, movimento mundial que busca chamar a atenção da sociedade para os altos índices de acidentes e mortes no trânsito. Nesta primeira semana, além de Goiânia, outros quatro municípios receberão as equipes de educadores da Escola Pública de Trânsito.

O Maio Amarelo 2022 tem como slogan Juntos Salvamos Vidas. A proposta remete à reflexão sobre o papel de cada um para a redução dos índices de acidentes de trânsito. As ações programadas pelo Detran-GO buscam suscitar junto a pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores a ideia de que pequenos gestos como o uso correto dos equipamentos de segurança ou a observância das regras de circulação podem contribuir para melhoria do trânsito.

 

Ações

Durante as ações, educadores distribuem material informativo e conversam com os usuários da via sobre a importância do respeito às leis de trânsito. As abordagens focam os riscos da combinação de álcool e direção e do excesso de velocidade. Também são pontuadas as necessidades do uso do cinto e do transporte correto das crianças.

Confira a programação da primeira semana de maio

04/05 – 8h às 12h – Blitz Educativa em Alexânia

06/05 – 8h às 12h – Blitz Educativa em Ceres

06/05 – 8h às 12h – Blitz Educativa em Nerópolis

07/05 – Blitz Educativa em Pirenópolis

08/05 – 9h às 13h – Ação educativa no Pedal Retrô, praça Tamandaré, em Goiânia

 

(Informações: Comunicação/Detran-GO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!