CRV Industrial realiza monitoramento de fauna

Na atividade é verificada a ocorrência das espécies de fauna silvestre nas áreas de plantio de cana-de-açúcar da usina, visando propor ações de preservação e conservação.

Monitoramento foi realizado no campo em sete áreas durante sete dias – Fotos: Comunicação

 

 

Ameaças à biodiversidade podem ser atendidas com agilidade e evitar a extinção de espécies preciosas para o equilíbrio ecológico

 

 

Procedimento atende metodologias aprovadas na licença de monitoramento da fauna emitida por órgão estadual ambiental

 

A CRV Industrial, usina em Carmo do Rio Verde-GO., realiza anualmente o monitoramento de fauna da região em que está inserida.

Na atividade é verificada a ocorrência das espécies de fauna silvestre nas áreas de plantio de cana-de-açúcar e o objetivo é propor ações de preservação e conservação.

 

Extinção evitada

Assim, as ameaças à biodiversidade podem ser atendidas com agilidade e evitar a extinção de espécies preciosas para o equilíbrio ecológico. Uma delas por exemplo, é a redução de velocidade de veículos.

O monitoramento foi realizado no campo em sete áreas durante sete dias, conforme as metodologias aprovadas na licença de monitoramento da fauna emitida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!