CRV Industrial faz doação de equipamentos para o Corpo de Bombeiros de Ceres

Segundo o Corpo de Bombeiros, com estes equipamentos, haverá maior agilidade e eficiência no combate a incêndios florestais.

 

Sopradores são utilizados como uma das novas tecnologias para o combate aos incêndios, em especial em vegetação rasteira – Fotos, inclusive a da página principal): Comunicação

 

 

A CRV Industrial fez a doação de dois sopradores para a 18º Companhia Independente Bombeiro Militares (CIBM), de Ceres-GO. Os equipamentos serão utilizados no combate a incêndios. A doação é fruto de uma parceria da usina com o Corpo de Bombeiros.

Com a baixa umidade e as alterações extremas no clima da região, os incêndios propagam com maior rapidez e podem atingir, principalmente, os parques ecológicos do Município, que são reservas ambientais com fauna e flora do bioma cerrado. Segundo a Corporação, com estes equipamentos, haverá maior agilidade e eficiência no combate a incêndios florestais.

 

Uma das novas tecnologias

Os sopradores são utilizados como uma das novas tecnologias para o combate aos incêndios, em especial em vegetação rasteira.

Por conta do forte fluxo de vento gerado pelo equipamento, com velocidade de ar acima de 300 quilômetros por hora e vazão no tubo de mais de 20 mil litros de ar por minuto, é possível apagar as chamas de forma segura e rápida, sem o risco de propagação das chamas e com aplicação de água com bombas costais.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!