Covid-19: em muitos lugares, avista-se recomendações… E, máscaras ao chão!

Os cuidados devem ocorrer em todos os momentos e, respeitar as medidas de prevenção é questão de cidadania, cuidado com a saúde própria e saúde de terceiros. Mensagens de prevenção da Covid-19 precisam ser cumpridas, para o bem de todos. Igualmente, usar e descartar corretamente as máscaras.

 

Fazendo sua parte, a disseminação do vírus se torna menor. Confira esta e as demais 99 fotos (abaixo) – Fotos (Arquivo): Márcia Cristina e Jota Marcelo/JORNAL CIDADE

 

Nos pontos comerciais e de prestação de serviços de Goiânia, igualmente em outras cidades, avisos, motivações de prevenção da Covid-19 são destaques.

Geralmente posicionadas nas recepções, portas, nos balcões, mesas, caixas e outros locais, as orientações estão expostas através de frases, textos, fotos, imagens, em linguagem geralmente de fácil visibilidade e leitura ou assimilação rápidas.

Além de servirem como alertas sanitários, servem como provas de que cuidados são tomados por tais estabelecimentos, todos eles, óbvios, preocupados em oferecer segurança e atrair compradores, usuários nesse difícil, ao extremo, tempo de pandemia.

Em parte das 100 fotos que integram esta publicação, máscaras… Máscaras em locais totalmente indevidos: nas vias públicas ou em calçadas, algo repudiado pelos mesmos pontos comerciais e de prestação de serviços.

 

Cada um ajudando

Convém cada pessoa seguir as normas do Ministério da Saúde (MS), colaborando para o melhor da saúde própria e da saúde de terceiros.

Os cuidados devem ocorrer em todos os momentos e, respeitar as medidas de prevenção é questão de cidadania.

Se cada um cumpre os deveres, fazendo sua parte, a disseminação do vírus se torna menor.

 

Registros fotográficos ao natural

Que essas 100 fotos feitas 100% espontaneamente (também autores/editores desta reportagem), ao natural integralmente, sem alteração qualquer, sem nenhuma manipulação, ajudem, para melhor! As 100 clicadas ocorreram em datas alternadas, quando de deslocamentos dos repórteres-fotográficos para cumprirem outras finalidades.

Em zero oportunidade, ambos saíram em busca dos alertas, dos incentivos, das máscaras ao chão. Literalmente: andando, nos afazeres dia vida, foram visualizando e fotografando.

 

Lugar correto de máscara é no rosto, tampando o nariz e a boca. Lugar correto para descartes de máscaras é exclusivamente da lixeira. São duas das atitudes primordiais no enfrentamento à Covid-19. Tomara que das 20 máscaras das 20 fotos que seguem nenhuma tenha sido usada por você que lê esta reportagem!

 

(Jota Marcelo e Márcia Cristina)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!