Com mais de 53 toneladas de alimentos arrecadados, ‘Corrida da Solidariedade da Alego’ bate recorde de doações

Segundo o presidente da Casa, Lissauer Vieira, o resultado reforça a pauta social do Poder Legislativo, além de aproximar ainda mais o Parlamento goiano de toda a sociedade.

 

“Todos esses alimentos arrecadados contribuirão muito para o brilhante trabalho que é realizado pelas instituições filantrópicas beneficiadas neste ano”, afirmou Lissauer – Fotos, inclusive a da página principal: Divulgação/Alego

 

 

 

Pautado pelo compromisso social, uma das principais características de sua gestão, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), comemorou o resultado positivo da 2ª Corrida da Solidariedade, promovida pelo Poder Legislativo através do projeto Viver Bem. De acordo com o parlamentar, a meta estabelecida pela organização era superar a arrecadação de 2020. No entanto, devido ao sucesso e acolhimento da sociedade pela iniciativa, os participantes conseguiram, além de superar, mais que dobrar as doações e um total de 53.768,80 quilos de alimentos foram arrecadados.

“Com o empenho, generosidade e empatia dos nossos colegas deputados e deputadas, diretores e servidores do Legislativo goiano conseguimos bater o recorde de doações do ano passado. Resultado que nos deixa muito felizes e com a certeza de que estamos no caminho certo. Sem dúvidas, todos esses alimentos arrecadados contribuirão muito para o brilhante trabalho que é realizado pelas instituições filantrópicas beneficiadas neste ano. E vamos continuar assim, sempre pautados pelo compromisso social e atentos às demandas de toda a sociedade goiana, principalmente, de quem mais precisa”, destacou Lissauer Vieira.

O resultado final da corrida, apresentado durante a Live Solidária realizada pela Alego na noite de 2 de setembro, ficou com o seguinte pódio: Procuradoria-Geral em 5º lugar, com 2.999 quilos; Diretoria de Comunicação em 4º lugar, 3.756 quilos; Assessoria Adjunta à Presidência em 3º lugar, 7.920 quilos; Diretoria de Assuntos Institucionais em 2º, 10.209 quilos; e; Diretoria de Planejamento Estratégico em 1º, com 10.487 quilos de alimentos arrecadados. Departamento vencedor recebeu um troféu e um kit churrasco para 20 pessoas.

Ao realizar a entrega do troféu à Diretoria campeã, Kamila Vieira, esposa do presidente da Alego, agradeceu a participação dos servidores e de todos os demais participantes, entre organizadores, cantores e empresas que também fizeram doações. “Parabéns, nada disso aqui seria tão lindo se não fosse o empenho a dedicação de todos vocês. Essa festa é nossa e quem ganha é toda a sociedade” agradeceu.

Durante uma semana, os servidores puderam fazer doações de cestas básicas, as quais, agora, serão encaminhadas às seguintes instituições: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Goiânia), Associação dos Deficientes Físicos de Goiás (Adfego), Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo; e, Solar Colombino Augusto de Bastos. Além dos servidores, a ação também contou com a colaboração de empresas e de pessoas que não têm vínculo com a Assembleia.

 

Live Solidária

Para marcar o encerramento da campanha, a Alego realizou a segunda Live solidária, que contou com participações de artistas como Carlos e Jader, Edy Brito e Samuel, entre outras atrações goianas. As apresentações foram transmitidas na programação da TV Alego, pelo canal 61.2; na TV aberta, pelo canal 3.2 e pelo canal 8 da NET, e, ainda, no canal do YouTube, além de participação com a TBC, canal 13.1.

Durante a Live foi disponibilizado um QRCode, obtido com apoio do Sesc Goiás e da Mesa Brasil, que viabilizou a arrecadação de fundos.

 

(Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!