Com mais de 4 mil pessoas, ‘Expo Municípios’ apresenta potencialidades dos Municípios goianos

Presidente Haroldo Naves, na abertura – Foto: Divulgação/FGM

 

Em 7 de agosto, aconteceu no Centro de Convenções de Goiânia, a abertura da Expo Municípios 2019, evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas), a primeira-dama Gracinha Caiado, vice-governador Lincoln Tejota (Pros), presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Joaquim de Castro, do prefeito da capital, Iris Rezende (MDB), da secretária de assuntos federativos Débora Virginia e, o deputado estadual Rafael Gouveia (DC) (representando a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás).

Em sua fala, o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves (MDB), destacou a importância do evento, classificando em três eixos: apresentar a potencialidade dos Municípios, qualificar os gestores públicos e desenvolver ações para a sociedade civil.

Naves destacou ainda o papel da FGM na pauta municipalista: “Há 18 anos, a Federação tem em sua frente a defesa do municipalismo. Sempre adotamos uma postura técnica e não política, com isso qualificando os gestores públicos goianos”.

 

Interação

Ronaldo Caiado também fez uso da palavra. Em seu discurso, destacou o trabalho realizado pela FGM em prol da municipalidade goiana. Também afirmou que sua gestão é de transparência: “Não esconderei nada a vocês, as dificuldades que estamos enfrentando será mostrada a todos”. O governador ainda afirmou o compromisso em pagar rigorosamente em dia as contrapartidas do Estado, tanto na saúde, educação, como já acontece e, agradeceu ainda a parceria com os prefeitos nas readequações das rodovias goianas.

A Exposição reuniu somente no primeiro dia cerca de 4 mil visitantes, dos quais mais de 200 prefeitos. Além de mais 15 palestras, os participantes podem ainda conhecer todos os stands, com as potencialidades dos Municípios, além de todos os serviços para a população, como emissão de documentos, mais serviços do Sesc e Senac.

Para participar, basta comparecer ao local do maior acontecimento municipalista de Goiás.

 

(Informações: Assessoria de Comunicação da FGM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!