Coleção ‘Goiânia em Prosa e Verso’ volta com lançamento de 223 livros

Retomada do projeto ocorre nesta terça-feira, 22 de outubro, na sede da Estação Cultura, na Praça do Trabalhador, onde os autores goianos se reúnem para a noite de autógrafos. Entre os que terão obras lançadas, estão o médico João Joaquim do Oliveira (doutor João Joaquim) (articulista do JORNAL CIDADE, via coluna SAÚDE DO CORAÇÃO) e a uruaçuense Sinvaline Pinheiro, coordenadora-geral do Memorial Serra da Mesa.

 

Secretário Kleber Adorno: “É um dos maiores lançamentos coletivos de livros do Brasil incentivado e fomentado pelo poder público. Uma forma de democratizar e qualificar a participação de todos na contribuição para a literatura produzida em nosso Estado” – Foto (inclusive a da página principal): Prefeitura de Goiânia/Divulgação

 

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e, em parceria com a Editora Kelps, retoma em 22 de outubro, 19h, a coleção Goiânia em Prosa e Verso, que, depois de ficar paralisada na gestão passada, volta a movimentar o mercado literário da capital com o lançamento de 223 livros. O lançamento, que é parte das comemorações do aniversário de 86 anos de Goiânia, será na Estação Cultura, na Praça do Trabalhador, onde os autores estarão todos juntos para a noite de autógrafos.

O secretário municipal de Cultura, Kleber Adorno, destaca a essência do projeto, cuja a retomada é uma das promessas de campanha do prefeito Iris Rezende (MDB). “É um dos maiores lançamentos coletivos de livros do Brasil incentivado e fomentado pelo poder público. Uma forma de democratizar e qualificar a participação de todos na contribuição para a literatura produzida em nosso Estado. Sem dúvidas, um nobre motivo para comemorarmos esta parceria de sucesso com a Kelps, que rende bons frutos à cultura de Goiânia e aos goianienses”, afirma.

Para o presidente da Kelps (sediada na capital de Goiás), Antônio Almeida, trata-se de grande noite. “São livros de altíssima qualidade, com belas capas e, que prometem agradar a quem gosta dos mais variados tipos da literatura. Este grande lançamento é mais uma parceria de sucesso da nossa editora com a Prefeitura, com o objetivo de promover a cultura em Goiânia e Goiás. Não existe um Estado brasileiro ou País no mundo que tenha feito algo parecido”, ressalta.

Já a escritora Leda Selma afirma que é um momento em que muitos sonhos se realizam. “É algo que realmente enobrece a cultura e a literatura de Goiás, o que é muito importante para nós”, diz. O escritor Miguel Jorge completa: “Uma profusão de livros e uma alegria para os escritores escreverem, publicar mostrar o seu trabalho para o Brasil”.

 

Nota da Redação do JORNAL CIDADE: pautado em informações anteriores, este periódico havia informado que o lançamento, com 225 livros, ocorreria dia 18 de outubro, mas o evento está agendado para a terça 21, somando 223 obras

 

(Informações: Prefeitura de Goiânia – Lívia Máximo, editora de Cultura)

  • NOSSOS AGRADECIMENTSO AO JORNAL CIDADE E SEUS SEMPRE TALENTOSOS PROFISSIONAIS –
    EM ESPECIAL O JORNALISTA E EDITOR JOTA MARCELO – EDITOR PRINCIPAL

    GRATO SOMOS PELA DIVULGAÇÃO PERÍODICO DE MEUS MODESTOS ARTIGOS

    E AGORA A NOTÍCIA DA PUBLICAÇÃO DE MEU LIVRO -ESPELHO SOCIAL –

    CONGRATULO SINVALINE PINHEIRO- DE URUAÇU – pelo seu belo trabalho.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!