Carreta da Saúde presta atendimento no Jardim Cerrado

Em quase 24 horas de atendimentos gratuitamente, muitas consultas e outros serviços prestados, através de doutor Cláudio Brandão e equipe, que desenvolvem as atividades há mais de dois anos.

Carreta da Saúde: muitos atendimentos, com qualidade e de graça – Imagens, inclusive a da home: Organização Cláudio Brandão

 

As edições do evento, que atendem pedidos de amigos, ex-pacientes e entidades, beneficiam moradores de todas as regiões da capital e do interior de Goiás

 

Em mais uma edição de atendimentos médicos, dias 11 e 12 de junho, a Associação Estadual de Apoio à Saúde – Organização Cláudio Brandão contemplou famílias de baixa renda do Jardim Cerrado, na região Oeste da capital Goiânia.

Doutor Cláudio Brandão adaptou uma carreta de 15 metros, transformando-a em moderna estrutura médica com três consultórios climatizados com ar-condicionado, sendo um consultório oftalmológico e dois consultórios clínico, cardiológico e ginecológico. Os dois últimos são equipados com dois aparelhos de ultrassonografia e um aparelho de eletrocardiograma. A unidade móvel de saúde conta com acesso à rede mundial de computadores (internet) para que os cardiologistas parceiros possam emitir os laudos à distância.

 

Honra

Fomos convidados para ir até aquele bairro. “Honra: este é o termo que define nosso trabalho nesta região. Eu e toda minha equipe ficamos honrados pela receptividade do povo daquela localidade”, assinala o coordenador da iniciativa, que, entre outras atuações profissionais, também é advogado.

Doutor Cláudio destaca ainda que ele e a equipe puderam interagir com inúmeras pessoas, “com as quais nos identificamos de maneira intensa”.

 

Vontade de ampliar atendimento

Doutor Cláudio Brandão comenta que o poder público desenvolve trabalho fundamental através do Sistema Único de Saúde (SUS), “mas toda a sociedade civil tem obrigação de dar sua contribuição. Quem tem muito, muito deve a quem pouco ou nada tem”, opina.

O profissional esclarece querer fazer muito mais. “Se tiver maiores condições, quero adquirir mais uma unidade móvel [carreta] para receber um aparelho de mamografia. E com isso, promover campanhas de prevenção de câncer de mama em todas as localidades onde o acesso à saúde é sabidamente precário”.

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!