Bispo José Francisco assume Diocese de Ipameri

“Quero respeitar e honrar a memória belíssima da história da Diocese de Ipameri presente neste chão e na vida do povo desde que foi criada em 1956. Nestes 63 anos de criada Deus tem feito maravilhas na vida do seu povo amado que está aqui nesta Diocese através dos seus pastores sabendo que Jesus, ‘O Bom Pastor’, é quem nos conduz de maneira segura sem medo de nele termos vida em abundância para dar continuidade à sua missão”, disse d. José Francisco.

 

D. José Francisco (esq.), ao ser empossado por d. Washington Cruz – Fotos, inclusive a da página principal: José Thomaz/Paróquia Sant’Ana (Uruaçu)

 

Dia 24 de agosto, d. José Francisco Rodrigues do Rêgo, do Clero Diocesano de Uruaçu, tomou posse como quinto bispo diocesano de Ipameri, cidade do Sul de Goiás. Na cerimônia, celebrada na Catedral Divino Espírito Santo, ele foi empossado por d. Washington Cruz, metropolita da Província Eclesiástica de Goiânia, da qual a Igreja de Ipameri faz parte.

Dezenas de pessoas de Uruaçu participaram do ato, entre as quais o prefeito Valmir Pedro (PSDB), que externou, ao final da celebração, sua mensagem ao religioso e aos fiéis. Acesse vídeo com a fala do prefeito, clicando aqui.

As informações são das Dioceses de Ipameri e de Uruaçu. Leia a reportagem acessando aqui.

 

(Da Redação. Com fontes citadas. Vídeo: Divulgação. Com atualização)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!