‘Até setembro, Goiás vacina população acima de 18 anos’, afirma Ronaldo Caiado

Governador anunciou na manhã desta segunda 14 de junho que, até o final do mês de julho, todos os professores estarão vacinados, permitindo em agosto o retorno das aulas presenciais. Ronaldo Caiado ainda recebeu ligação de Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, com a informação da chegada, ao Brasil, de carregamento de doses da Janssen.

 

Governador Ronaldo Caiado lança Operação Cerrado Vivo 2021 e entrega cartões alimentação a estudantes da rede estadual, em Goiânia, nesta segunda – Fotos, inclusive a da página principal: Divulgação/Governo de Goiás

Em coletiva de imprensa dia 14 de junho, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas), anunciou que a vacinação contra a Covid-19 deve avançar nas próximas semanas em Goiás. “Acreditamos que vamos rapidamente avançar na faixa etária e poderemos chegar ao mês de setembro com maior tranquilidade, com toda faixa acima de 18 anos 100% vacinada”, garantiu o chefe de Estado, que também comentou o assunto em sua conta na rede social Twitter. ‘Só descansarei quando o último goiano for vacinado contra a Covid-19’, frisou.

Ainda na entrevista aos jornalistas, durante lançamento da Operação Cerrado Vivo 2021, em Goiânia, o governador também assegurou que todos os professores estarão vacinados até o mês de julho, proporcionando o retorno às aulas presenciais na rede pública de ensino já em agosto. “Temos a certeza hoje, com os dados levantados, que até o final de julho já teremos todos os professores vacinados. Como tal, o retorno às aulas a partir de agosto”, destacou.

Ainda em sua avaliação, Caiado afirmou que os dados são favoráveis para a contenção do processo de aumento de casos, o que amplia as perspectivas para a população retornar às suas atividades do dia-a-dia. “Lógico, durante esse período, é imprescindível o uso de máscara, distanciamento e higiene das mãos em todos os ambientes que nós estivermos”, ressalvou o governador, que é médico.

Caiado disse que recebeu, também pela manhã do mesmo dia, ligação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para informar a chegada do carregamento de vacinas da Janssen momentos antes, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. “Ainda no decorrer da tarde, ele passará um cronograma novo, com números de doses que nós receberíamos. Não só do imunizante da Janssen, como também de outras fabricantes”, concluiu.

 

(Informações: Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!