Asfalto do Goiânia Park Sul será concluído até agosto, garante prefeito Vilmar Mariano

95% das obras estão concluídas. Ao todo, 74,3 mil metros quadrados de ruas e avenidas que estarão pavimentadas até o início de agosto, em Aparecida. Prefeito crê que investir em Infraestrutura é uma das formas mais inteligentes de se elevar os índices de desenvolvimento de uma cidade

“Agora falta pouco para entregar essa obra por inteiro à população”, disse o prefeito Vilmar Mariano (3º esq.), acompanhado do vereador Willian Panda (esq.) – Fotos: Claudivino Antunes/Departamento de Comunicação

 

Vereador Willian Panda: “…Muito em breve nós iremos comemorar a entrega dessa obra junto da população. Isso é dignidade e desenvolvimento”

 

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de Aparecida de Goiânia está em vias de concluir mais uma frente de pavimentação. Dessa vez, são os moradores do Goiânia Park Sul que podem comemorar o benefício. O prefeito Vilmar Mariano, acompanhado do vereador Willian Panda (PSB), esteve no bairro dia 10 de junho, para vistoriar o andamento da obra, que está 95% concluída.

As máquinas estão realizando os últimos trechos dos 74,3 mil metros quadrados de asfalto no bairro previstos no projeto, além dos 2,1 mil metros lineares de galerias pluviais e 15,1 mil metros lineares de meio-fio. As equipes da empresa contratada pela Prefeitura para execução do serviço realizam a cobertura das avenidas Goiânia, Campinas, da Luz e, das ruas 6 de fevereiro, 2 de julho, R7 e 10 de abril, com capa asfáltica. O valor total do investimento foi de R$5,5 milhões, recurso próprio do Município.

“Esta é a última etapa da obra, na etapa anterior outras ruas foram asfaltadas e já receberam meio-fio e redes de galerias pluviais. Agora falta pouco para entregar essa obra por inteiro à população. Restam apenas 5% de trabalho pela frente aqui no setor, o restante do bairro recebeu os serviços da empresa contratada pela Seinfra e os moradores já estão desfrutando dos benefícios que a pavimentação asfáltica proporciona”, destacou o prefeito.

O gestor acredita que investir em Infraestrutura é uma das formas mais inteligentes de se elevar os índices de desenvolvimento de uma cidade. “Bairro sem asfalto ou com ruas esburacadas acabam tendo a qualidade do atendimento de diversos outros serviços públicos comprometidos. Por isso, muito além de garantir o direito de ir e vir das pessoas, que é universal, investir em mobilidade urbana é investir em cidadania. E isso, claro, não tem preço”, reiterou Vilmar Mariano.

De acordo com o superintendente de engenharia da Seinfra, Roberto Lemos, do total da obra prevista no setor, restam apenas aproximadamente 22 mil metros quadrados de pavimentação e 7 mil metros lineares de meio-fio, com conclusão prevista para os próximos dois meses. “Até agosto, a obra será concluída no Goiânia Park Sul. Será mais um bairro pavimentado em Aparecida. O asfalto propicia maior conforto e segurança aos pedestres e motoristas, mas, ainda aumenta a qualidade de vida do morador que não sofrerá mais com lama e poeira”, pontua.

 

Willian Panda relembra início

O aposentado Edson Meireles, que estava a caminho do ponto de ônibus quando concedeu a entrevista, comemorou a chegada do benefício na porta da sua casa. “Para nós, que somos moradores, facilita na mobilidade, melhora a segurança, valoriza a região, é bom para todo mundo. Antes a gente precisava caminhar muito até a única avenida asfaltada para pegar ônibus, agora, com o asfalto, vai ter até linha de transporte coletivo”, disse o morador da avenida Goiânia, uma das vias contempladas nesta última etapa da obra.

Ao passar pelas obras, o vereador Willian Panda relembrou da história do setor.

“Goiânia Park Sul tem 41 anos de fundação e é um bairro que quando começamos o trabalho aqui faltava tudo. […] Muito em breve nós iremos comemorar a entrega dessa obra junto da população. Isso é dignidade e desenvolvimento”, salientou o parlamentar. Mais de 10 mil pessoas que transitam pelas ruas e avenidas do setor que interliga a outros bairros vizinhos serão beneficiadas indiretamente.

O presidente da Associação do bairro, Jonatas Silva, disse que o benefício é luta antiga dos moradores. “Esse bairro só tinha a linha de ônibus pavimentada e há quatro anos que a infraestrutura começou a chegar […] [, com] a pavimentação das ruas e dos eixos estruturantes. Isso trouxe mais dignidade, qualidade de vida para os moradores e prazer em morar no bairro. Quero agradecer em nome de todos os moradores o empenho da Prefeitura em atender nosso pedido. Todos sabem da nossa luta!”, disse o morador.

 

(Informações, com adaptações: Departamento de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!