Aparecida realiza mutirão da vacinação contra a Covid neste sábado 4 de setembro

Na segunda e terça, 6 e 7 de setembro, os Postos não funcionam. Na quarta 8, quando o Município recebe novas doses, as atividades serão retomadas. Cidade aplicou mais de 507 mil doses de vacina entre primeira e segunda doses.

 

Aparecida aplicou mais de 507 mil doses de vacina contra a Covid-19. Deste total, 338.841 moradores já receberam a primeira dose… – Fotos, inclusive a da página principal: Enio Medeiros/Prefeitura

 

…Número representa 80,16% da população adulta local,…

 

…Estimada em 422.666 habitantes

 

Neste 4 de setembro, a Prefeitura de Aparecida realizará o segundo dia do Mutirão de Vacinação contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aguarda cerca de 1.800 moradores para receber a primeira dose do imunizante nos 20 Postos que oferecem o serviço via agendamento. Todas as vagas já foram preenchidas. A vacinação com a primeira dose também ocorrerá no drive-thru da sede da Cidade Administrativa, das 8 às 17h, sem necessidade de marcação. Basta apresentar RG, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço.

Além disso, a aplicação da segunda dose ocorrerá normalmente no sábado. Para essa modalidade, não precisa de agendamento. A imunização com a dose de reforço será realizada obedecendo à data prevista no Cartão de Vacinação, em oito Postos: drives-thru do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades, entre 8 e 17h, na Central de Imunização e nas UBS’s Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Veiga Jardim, Andrade Reis e Jardim Florença, período 8h-16h.

Dias 6 e 7, os Postos de Vacinação contra a Covid-19 da cidade não estarão funcionando. As atividades serão retomadas na quarta 8, quando o Município receberá novas doses da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) e assim restabelece o estoque da cidade.

 

Balanço

Até esta sexta, Aparecida aplicou mais de 507 mil doses de vacina contra o novo coronavírus. Deste total, 338.841 moradores já receberam a primeira dose. O número representa 80,16% da população adulta local, estimada em 422.666 habitantes.

Além disso, 168.730 já receberam a dose de reforço ou foram imunizados com dose única, representando 39,92% da população com mais de 18 anos. Outros 127 idosos que vivem em abrigos receberam uma terceira dose da vacina, conforme orientação do Ministério da Saúde (MS).

Com um total de 537.691 vacinas repassadas pela SES, Aparecida conta hoje com um estoque de 2.496 doses para a primeira aplicação, 8.410 para a segunda aplicação e outras 222 para reforço da imunização em idosos institucionalizados.

“Aguardamos a chegada de uma nova remessa nesta quarta-feira, data programada pelo Estado para distribuir as vacinas entre os Municípios. Assim, reabastecemos nosso estoque e retomamos as atividades normalmente na cidade”, afirma a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.

 

(Imprensa/Prefeitura de Aparecida)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!