Aos 67 anos, morre o cirurgião-dentista Helder Paes Camapum

Profissional popular morador de Niquelândia e, internado na capital Goiânia, após sofrer um infarto, doutor Helder Paes Camapum faleceu na madrugada deste 5 de dezembro.

 

Doutor Helder Paes Camapum: atuação profissional em Niquelândia desde 1984 – Foto (acima e da página principal): Níquel Cine Foto / Arquivo/JORNAL CIDADE

 

O cirurgião-dentista Helder Paes Camapum morreu em Goiânia, após sofrer um infarto, aos 67 anos. Ele se encontrava na capital, para onde havia ido uma semana antes com a esposa Júlia de Oliveira Paes Camapum, também odontóloga.

Internado e aguardando melhor estabilização do quadro clínico para realização de cirurgia cardíaca, não resistiu e foi a óbito no domingo 5.

De família tradicional centrada em Uruaçu, doutor Helder era filho do saudoso casal Miriam de Alencar Camapum/Pedro Ribeiro Paes Landim (Peroca) e tinha os irmãos Antônio Miguel, Miriam, Ney, Rosalba, Wagner e Walquiria, ambos com sobrenomes Paes Camapum.

Natural de Uruaçu e cidadão niquelandense (desde 2018), ele deixa a esposa e os filhos Danilo e Janaína.

 

Profissional renomado

Formado em 1981, pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), sediada em Uberaba-MG, aos 30 anos já trabalhava em Niquelândia, na então mineradora Codemin (hoje Anglo American). Posteriormente, no Serviço Social da Indústria (Sesi).

O êxito profissional alcançado na iniciativa privada, sempre atuando com ética e dedicação diante de uma legião de pacientes – a Clínica Odontológica Uberaba pertence ao casal –, rendeu convites para trabalhar no setor público, chegando ao cargo de secretário de Saúde do Município do Norte goiano em duas ocasiões.

 

Funeral

Com previsão de chegada para o início da tarde de hoje, o corpo será velado no plenário da Câmara Municipal de Niquelândia.

O sepultamento está programado para 18h, no cemitério Municipal São José, localizado na vila Mutirão.

Doutor Helder Paes Camapum deixou um legado importantíssimo para a cidade e o povo de Niquelândia.

 

(Jota Marcelo. Com atualizações)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!