Aliados defendem avanços na gestão no maior ‘Encontro’ de siglas em apoio à reeleição de Caiado

Evento em Trindade reuniu milhares de apoiadores, dezenas de prefeitos, vice-prefeitos e lideranças partidárias de todas as regiões de Goiás. Governador lembrou dos desafios e vislumbrou novas conquistas para o Estado em um próximo mandato.

Ronaldo Caiado: “Eu acredito na boa política, que é transformadora, feita com ética, dignidade, transparência e com amor ao próximo” – Fotos, inclusive a da página principal: Imprensa

 

 

Com a presença de milhares de apoiadores, mais de uma centena de prefeitos, vice-prefeitos e lideranças partidárias, o 3º Encontro Regional do União Brasil e Partidos Aliados foi realizado no sábado 11 de junho, em Trindade, na região metropolitana de Goiânia. Em apoio à reeleição do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), o ato foi marcado por discursos em defesa das conquistas da atual gestão e pelo resgate da qualidade de vida da população goiana.

Acompanhado da primeira-dama Gracinha Caiado, o governador destacou, durante seu discurso, que ainda pode fazer muito mais por Goiás e disse que o Estado possui “potencial ímpar de melhorar a vida das pessoas e dar dignidade”. “Eu acredito na boa política, que é transformadora, feita com ética, dignidade, transparência e com amor ao próximo”, completou. A defesa de uma gestão honesta e realizadora, voltada para o atendimento do cidadão, foi a tônica principal dos discursos em Trindade.

Durante sua fala, Caiado repassou os desafios enfrentados desde que chegou ao Governo de Goiás, em 2019 e, da superação vivenciada nos três anos cinco meses e 11 dias em Goiás. Defensor das transformações em andamento, ele vislumbrou o potencial de um segundo mandato. “Goiás vai ser referência internacional. Vai ser a Educação que vai disputar com os melhores Países do mundo, Saúde Pública para dar dignidade às pessoas, Segurança Pública que bandido não tem vez, política social com respeito às famílias vulneráveis”, assumindo o compromisso ao lado do pré-candidato a vice-governador, Daniel Vilela (MDB).

Ao lembrar da situação em que a atual Administração foi recebida, Gracinha Caiado defendeu que o o esposo “é o homem certo para conduzir o Estado”, além de ser “apaixonado por Goiás”. “Eu vejo Goiás pujante, vejo um Goiás seguro, com Educação em primeiro lugar no IDEB e todos os projetos sociais funcionando”, frisou a primeira-dama, que coordena a política social do Governo.

Presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela afirmou que assumiu este desafio “em defesa do futuro do Estado” para que Goiás continue a ser referência de Administração pública. “Vamos mostrar que Goiás é uma referência não só para o Brasil, mas uma referência mundial, com políticas públicas efetivas e compromisso com as pessoas”, concluiu, lembrando os indicadores de Goiás em áreas como Segurança, Social e Educação.

Anfitrião do evento, o prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), demonstrou gratidão aos investimentos não só para a população trindadense, mas a todos Municípios goianos e elogiou o governador por sua “gestão que respeita as pessoas”. Disse ainda que “o melhor caminho para o Estado de Goiás é continuar nesses trilhos”.

Dentre os partidos que apoiam a reeleição de Ronaldo Caiado, participaram representantes do UB, MDB, PSD, Progressistas, Podemos, PRTB, Cidadania, Solidariedade, PTB, PV, PDT, PSC, Avante e Consciência 91.

 

Melhorias

Os quatro pré-candidatos ao Senado pela base governista compareceram. O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), lembrou que Goiás antes era um Estado “falido, quebrado, sem credibilidade a nível nacional” e que “estava estampado nas páginas de jornais com escândalos de corrupção”. E completou dizendo que “Caiado ‘arregaçou as mangas’ e trabalhou incansavelmente para virar essa página”. O progresso da atual gestão foi destacado pelo ex-ministro e presidente do Progressistas, Alexandre Baldy, que defendeu que este é o “momento de se unir pelo bem de Goiás, para o bem dos goianos”.

No que se refere a Saúde, o deputado federal Zacharias Calil (UB) destacou a criação do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) e disse que “Goiás nunca teve um hospital pediátrico que atendesse às demandas das crianças do nosso Estado”. Já o deputado federal Delegado Waldir (UB) enfatizou os avanços na Segurança. “Ou o bandido muda de Goiás ou muda de profissão. Já são três anos sem o novo cangaço aqui, o bandido está até hoje correndo de Goiás”.

 

Apoio

Representante de Trindade no Congresso, a deputada federal Flávia Morais (PDT) agradeceu o governador pelo olhar atento a todas as regiões do Estado e declarou apoio. “Precisamos continuar no caminho certo e trabalhando para que Goiás esteja cada vez melhor”.

Também representante de Trindade, o deputado estadual Dr. Antônio (UB), relembrou que Goiás passou da quarta posição de pior Estado brasileiro em situação fiscal, para o terceiro entre os melhores Estados do País. O médico atribuiu os créditos ao governador. “Graças à credibilidade e honestidade desse homem”, frisou.

Também estiveram presentes, o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e prefeito de Goianira, Carlão da Fox (PSD); o presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM) e prefeito de Campos Limpos, Haroldo Naves (MDB); os deputados federais Lucas Vergilio (Solidariedade) e Adriano do Baldy (Progressistas); os deputados estaduais Amilton Filho (MDB), Cairo Salim (PSD), Charles Bento (MDB), Henrique Arantes (MDB), Talles Barreto (UB), Tião Caroço (UB) e Virmondes Cruvinel (UB); além de dezenas de prefeitos, ex-prefeitos, primeiras-damas, vereadores e demais lideranças políticas de todas as regiões goianas.

 

(Informações, com Redação do JORNAL CIDADE: Imprensa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!