Acidente aéreo mata presidente e quatro jogadores do Palmas, mais o piloto

Morreram os jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari; o presidente Lucas Meira; e, comandante Wagner, piloto. Destino era Goiânia e partida marcada para a segunda 25, será adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Explosão e queda após decolagem: seis mortos – Foto, imagem e vídeo: Divulgação

 

Em nova tragédia aérea envolvendo o futebol brasileiro, o presidente Lucas Meira e quatro jogadores do time do Palmas – Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari –, além do piloto (comandante Wagner), morreram na manhã do domingo 24 de janeiro.

Outra parte do elenco, que tinha partida agendada para a segunda, contra o Vila Nova, pela Copa Verde, seguiria para Goiânia em separado, no início da noite de hoje.

A aeronave caiu momentos depois de decolar da pista de pouso no Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional-TO, atingindo o solo em um matagal após a cabeceira da pista.

Natural de Goiânia, Lucas, 32 anos, filho de Jacqueline Vieira e Adair Meira, era também presidente-fundador da Renapsi (Fundação Pró-Cerrado), instituição que desenvolve projetos de formação e acesso ao primeiro emprego para jovens em vários Estados; diretor presidente da rádio Sagres, sediada em Aparecida de Goiânia; criador da EduJob Tecnologia (startup de São Paulo-SP desenvolvedora de software completo para aprendizagem, recrutamento e seleção de jovens aprendizes e estagiários para o mercado de trabalho); além de atuar em outros empreendimentos.

 

Clube informa

Leia nota do Palmas:

O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar.

 

Palmas Futebol e Regatas

 

Vila se manifesta

O Vila Nova postou mensagem, registrando pêsames. Leia:

O Vila Nova Futebol Clube recebe com consternação e profunda tristeza a notícia sobre o acidente aéreo que vitimou fatalmente o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, quatro jogadores da equipe, Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e o comandante da aeronave, Wagner.

Parte da delegação viajava para Goiânia, para a partida da Copa Verde nesta segunda-feira, 25, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, contra o Vila Nova, quando o grave acidente ocorreu com o avião de pequeno porte.

O Vila Nova deseja que todos os amigos e familiares das vítimas sejam consolados no colo do Pai neste momento de tamanha angústia e tristeza. O clube afirma, ainda, que corroborará com o adiamento da partida e fará homenagem aos ocupantes no jogo da próxima quinta-feira, 28, pelo Campeonato Goiano.

 

Vila Nova Futebol Clube

 

Acesse vídeo da cena do acidente, clicando aqui.

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!