Governo de Goiás mobiliza Municípios para ‘Dia D’ da Campanha de Multivacinação

Pasta estadual da Saúde apresentou campanha publicitária de incentivo à vacinação, para representantes de entidades representativas municipais.

Secretário de Estado da Saúde, Sandro Rodrigues (3º esq.), ao lado da superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, durante reunião com os presidentes da AGM, Carlão da Fox (4º esq.), e da FGM, Haroldo Naves (2º esq.), para apresentação da Campanha Xô Dodói – Fotos: Irom Braz

 

Lançamento da Campanha de Multivacinação: Josimar Nogueira (esq.), secretário municipal de Saúde de Uruaçu, cumprimenta o governador Ronaldo Caiado (UP), ladeado por Sandro Rodrigues. Na ocasião, perante Josimar, o governador registrou agradecimentos pela parceria em defesa da vacinação; destacou o funcionamento do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), sediado na localidade; e, enviou parabéns ao prefeito Valmir Pedro (PSDB) – Foto: Divulgação

 

Haroldo Naves (esq.), Sandro Rodrigues, Flúvia Amorim e Carlão da Fox: diálogo institucional em favor da saúde

 

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), mobiliza os 246 Municípios goianos para o Dia D da Campanha de Multivacinação, agendado para 20 de agosto. O objetivo da iniciativa é estimular a vacinação de crianças com menos de cinco anos contra a poliomielite (paralisia infantil) e atualizar a Caderneta de Vacinação das crianças e dos adolescentes.

Durante reunião realizada em 16 de agosto, o secretário de Estado da Saúde, Sandro Rodrigues, e a superintendente de Vigilância em Saúde da SES-GO, Flúvia Amorim, apresentaram aos presidentes da Associação Goiana de Municípios (AGM), Carlão da Fox (prefeito de Acreúna, pelo PSD); e da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Haroldo Naves (prefeito de Campos Verdes [MDB]), a campanha Xô Dodói. O material publicitário visa estimular o envolvimento na Campanha.

Na ocasião, o secretário de Estado da Saúde Sandro Rodrigues alertou para a volta de doenças como a poliomielite e o sarampo. “Esse esforço coletivo é muito importante. Precisamos retomar nossos bons índices de vacinação”, ponderou. Haroldo Naves reforçou a importância de toda a sociedade se unir para promover a vacinação de crianças e adolescentes. “Já abraçamos essa Campanha. É no Município que vamos vencer essas doenças”, destacou.

Carlão da Fox disse que a iniciativa veio em boa hora para incentivar os Municípios. Ele se comprometeu em colher sugestões dos secretários para ampliar o atendimento nos Centros de Saúde e em salas de vacinação da Região Metropolitana de Goiânia. “Vamos trabalhar nisto”, reafirmou Carlão.

 

Estratégia

A divulgação publicitária tem como estratégia principal a interação com as crianças visando o esclarecimento sobre a importância da vacinação. Ela tem como carro-chefe o jingle Xô Dodói e kits contendo quebra-cabeça, certificado de vacinação, máscara e cartela de adesivos. Também foram confeccionados cartazes, banners com orientações sobre a vacinação e material educativo para ser trabalhado com profissionais da rede de educação.

O jingle já está sendo veiculado em emissoras de rádio e televisão e em redes sociais. Inicialmente, foram produzidos 80 mil kits com os itens interativos. O material será distribuído às crianças matriculadas em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e em escolas municipais que ministram as Séries da primeira fase do ensino fundamental.

 

(Informações: SES-GO – Governo de Goiás. Com Redação do JORNAL CIDADE e, atualizações)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!