SOCIAL

MÁRCIA CRISTINA

Independência do Brasil, na terça: feriado prolongado ou não

Maioria das Prefeituras de Goiás e do País não terá expediente na segunda 6 de setembro, véspera do feriado da Independência do Brasil. Governo de Goiás não decretou ponto facultativo e haverá expediente na segunda.

 

Uruaçu: incentivo ao turismo – Imagens: Divulgação

 

A maioria das Prefeituras goianas não terá expediente na segunda-feira 6 de setembro, casos de Uruaçu e, da capital Goiânia, respectivamente Municípios da Matriz e Filial do JORNAL CIDADE, conforme decretos publicados hoje. Atividades essenciais terão funcionamento normalmente nas mesmas.

No aspecto turístico que evidencia o período, recado da Prefeitura de Uruaçu: ‘Aproveite o feriado com responsabilidade. Obedeça as recomendações sanitárias e não vacile! A pandemia ainda não acabou.’.

Em todas as cidades turísticas, consta a certeza de que o movimento já é maior, desde a manhã da sexta 3, em função da presença de turistas.

 

Governo do Estado

No Governo de Goiás, não haverá ponto facultativo, no âmbito da gestão pública direta e indireta. Ou seja: o funcionalismo trabalhará na segunda-feira 6, folgando no dia do feriado em si, da terça, 7 de setembro de 2021, aniversário de 199 anos da Independência do Brasil.

Em Nota, foi esclarecido: ‘Com a decisão, apenas na terça-feira fica suspenso o expediente nas repartições públicas estaduais. Dessa forma, os servidores voltam ao trabalho na quarta-feira (08/09), após o feriado.’.

Também: ‘Os órgãos que, por sua natureza ou em razão do interesse público, desenvolvam atividades indispensáveis como, por exemplo, unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, arrecadação e fiscalização funcionarão normalmente nesse período.’

Saiba mais em www.goiania.go.gov.br; aqui; aquiaquiwww.uruacu.go.gov.br; aquiwww.pirenopolis.com.br; www.caldasnovas.go.gov.br; www.saomigueldoaraguaia.go.gov.brwww.altohorizonte.go.gov.br; www.pm.go.gov.br; siapi3.bombeiros.go.gov.brwww.aparecida.go.gov.br; www.anapolis.go.leg.br; senadorcanedo.go.gov.br; belavista.go.gov.br; porangatu.go.gov.br; goianira.go.gov.br; www.agm-go.org.br; www.fgm-go.org.br; www.camposverdes.go.gov.br; saoluizdonorte.go.gov.br; www.gov.br/turismo/pt-br; e, www.niquelandia.go.gov.br.

 

Uruaçu: ponto facultativo

 

(Márcia Cristina)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!