OPINIÃO

DIVERSOS

‘EDITORIAL’ – Edição 412 (16 a 31/10/2023) – ‘Atenção Ipasgo!: Hospital Edmundo’

De relevância extrema, pela segunda vez o JORNAL CIDADE publica o referido ‘Editorial’. Durante esses meses, a unidade hospitalar, comandada por pessoas da mais conceituada respeitabilidade, excelentes profissionais administrativos e médicos, ainda não conseguiu ter concretizado o credenciamento junto ao Ipasgo.

Concluir o credenciamento e o Hospital Edmundo Fernandes passar a atender pacientes por meio do Ipasgo representa ato justo perante os usuários credenciados; simboliza curar enfermidades; é sinônimo de salvar vidas! – Foto: Jota Marcelo/JORNAL CIDADE

 

Um dos maiores investimentos no decorrer de toda a história do Norte goiano, o Hospital Edmundo Fernandes, em funcionamento pleno desde março no Centro de Uruaçu, representa enorme conquista para Goiás, com uma gama de clientes moradores na região, em outras do Estado, mais de outras Unidades Federativas.

Durante esses meses, a unidade hospitalar, comandada por pessoas da mais conceituada respeitabilidade, excelentes profissionais administrativos e médicos, ainda não conseguiu ter concretizado o credenciamento junto ao Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), cujo presidente anterior visitou a sede do empreendimento, pouco tempo antes de sua inauguração.

Ipasgo, presidente do Ipasgo, governador, Governo de Goiás, super por favor!: credenciem urgente o Hospital Edmundo Fernandes, de megas estruturas física e humana, inaugurado em Uruaçu! Importante o Instituto tomar conhecimento máximo de que Uruaçu é uma cidade relevante do interior goiano, suporte para a população local e de outras dezenas de cidades vizinhas e de distâncias medianas. Essencial, o presidente ter a ciência de se tratar de um hospital que atende melhor e mais amplamente que vários hospitais sediados em Goiânia. Precioso o governador ouvir, sobre o assunto, seus aliados de Uruaçu com atenção máxima e, delegar, com observação de agilidade, exigindo urgência-urgentíssima, que o Ipasgo, agora remodelado, mas com continuada influência da gestão estadual, tramita esse processo. Da mesma forma, outras áreas governamentais. Que o Governo de Goiás tenha consciência: milhares de famílias e o Hospital Edmundo Fernandes estão imensamente prejudicados por causa do não credenciamento.

Governador, a direção do pretenso conveniado passou a lidar com esse objetivo antes mesmo da inauguração, organizou toda a documentação necessária com antecedência. Juntamente com o prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB) e, com o vice-prefeito doutor Juarez Lourindo (Solidariedade), o diretor-proprietário Edmar Fernandes de Carvalho (doutor Edmar) esteve na sede do Instituto, foram atendidos com a afirmação de que o Ipasgo lidava com o caso e que o andamento transcorria normalmente. Nada até agora!

Com vontade política e administrativa 100%, concluir o credenciamento e o Hospital Edmundo Fernandes passar a atender pacientes por meio do Ipasgo representa ato justo perante os usuários credenciados; simboliza curar enfermidades; é sinônimo de salvar vidas!

Em poucas horas de um dia, senhor presidente do Ipasgo, é possível voar Goiânia-Uruaçu, visitar a estrutura e voar Uruaçu-Goiânia. Esteja em Uruaçu ouvindo autoridades, personalidades, a direção do estabelecimento e usuários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!