OPINIÃO

DIVERSOS

‘EDITORIAL’ – Edição 388 (16 a 31/10/2022) – ‘Parceria em favor de soluções sociais’

No texto 45% dos brasileiros não têm acesso à coleta de esgoto e mais de 3% das crianças e adolescentes no País não possuem banheiro em casa, de setembro e aqui transcrito em parte, sob adaptações, consta a informação: Para combater esta realidade e gerar impacto positivo, o projeto de investimento social Softys Contigo, em parceria com a organização não-governamental TETO (organização formada por jovens voluntários que trabalham em conjunto com moradores de comunidades precárias para superar a situação de pobreza na América Latina), fará a instalação de banheiros na comunidade Beira da Mata, em Aparecida de Goiânia.. Leia!

Os moradores da Beira da Mata, em Aparecida de Goiânia, serão os próximos beneficiados pelo projeto social Softys Contigo. Desenvolvido pela Softys – empresa detentora das marcas Elite, Babysec, Kitchen e Cotton, entre outras –, o projeto tem como objetivo levar água potável e saneamento básico para mais de 14 mil pessoas diretamente e 30 mil indiretamente, em toda a América Latina, através de uma parceria com a ONG TETO.

Beira da Mata, localizada no setor Independência Mansões, será priorizada para receber iniciativas de saneamento básico através da instalação de oito banheiros na comunidade, nos dias 24 e 25 de setembro. Cinco deles serão acoplados a moradias de emergências já construídas pela TETO, enquanto três lavabos serão instalados de forma comunitária, disponíveis para os 200 moradores da região. Todas as instalações contam com biodigestor, equipamento que permite o reaproveitamento de água por vala de infiltração, além de ser totalmente impermeável, evitando possíveis vazamentos e contaminação do solo, preservando o meio ambiente.

A situação do saneamento na comunidade é muito precária. Poucas famílias possuem banheiro, e muitos deles apenas são constituídos por um balde e um buraco no chão. É a realidade de muitas famílias, principalmente com crianças. Segundo o Trata Brasil, 45% dos brasileiros não têm acesso à coleta de esgoto e mais de 3% das crianças e adolescentes no País não possuem banheiro em casa.

“A Softys tem como propósito o cuidado com as pessoas, com o entorno e com o meio ambiente. Entendemos que temos uma responsabilidade social e, através do Softys Contigo, chegamos à comunidade Beira da Mata para implementar soluções de água e saneamento para famílias que hoje sofrem pela falta de condições básicas de higiene. Temos uma operação no Estado de Goiás, a antiga Carta Fabril, que foi adquirida pela Softys, e queremos fortalecer o nosso propósito de cuidado na região para seguir crescendo e contribuindo com o desenvolvimento local”, informa Luis Delfim, diretor-geral da Softys Brasil, empresa do grupo chileno CMPC, especializada em produção e comercialização de produtos de higiene e cuidado pessoal..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!