Givago Valadares assume cadeira Assembleia Legislativa
Novo integrante da 20ª Legislatura foi empossado durante a sessão ordinária. Givago Valadares (PRTB) assumiu a vaga após a aprovação do requerimento de licença de Julio Pina (Solidariedade).

“Sou filho do Norte de Goiás. Meus pais nasceram lá, minha família construiu sua vida lá, e quem nasce no interior aprende cedo uma coisa: quando o Estado vai mal, é o interior que sofre primeiro”, discursou Givago Valadares – Fotos, inclusive da home: Will Rosa/Agência Assembleia de Notícias

Givago Valadares empossado pelo presidente Bruno Peixoto (dir.)
A aprovação da licença do deputado Julio Pina e a consequente posse do suplente Givago Valadares marcaram a plenária da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) da quarta 13 de maio.
O requerimento do deputado estadual Julio Pina que solicita licença do exercício de mandato, a partir da data mencionada, foi autorizado em fase única de votação. São 30 dias motivados por tratamento de saúde e, logo em seguida, mais 91, por interesse particular. Conforme garantido regimentalmente, Pina pode retornar a qualquer momento segundo os seus próprios critérios.
Momentos depois, o presidente Bruno Peixoto deu posse a Givago Valadares. Natural de Porangatu, onde reside e desenvolve as suas atividades profissionais e políticas, Valadares é engenheiro civil, empresário e produtor rural.
A sua trajetória passa pelo empreendedorismo, agronegócio e desenvolvimento regional, mantendo ligação com as demandas do interior goiano e da região nortense. Em 2022, disputou vaga para deputado estadual pela primeira vez e obteve 18.249 votos. O parlamentar é filho do ex-prefeito da localidade, Eronildo Valadares, e da atual prefeita da cidade e ex-deputada estadual, Vanuza Valadares (UB).
Municipalista
“Sou filho do Norte de Goiás. Meus pais nasceram lá, minha família construiu sua vida lá, e quem nasce no interior aprende cedo uma coisa: quando o Estado vai mal, é o interior que sofre primeiro”, refletiu ao iniciar o seu primeiro discurso na Alego.
O novato deputado assegurou que está na Casa de Leis para defender a região, investimento, infraestrutura, emprego, o agronegócio e oportunidades para os jovens, “porque ninguém deveria precisar sair da sua cidade por falta de perspectiva”.
“Não vim para ser deputado de gabinete. Quero ser um deputado presente, municipalista, de estrada, que pisa no chão das cidades”, concluiu Givago Valadares.
(Informações, sob adaptações: Agência Assembleia de Notícias)
- 28/06/2026 13:19:38 - Goiás: produção de uva dobra em quatro anos, impulsionando a vitivinicultura e o surgimento de novos destinos
- 26/06/2026 20:50:51 - ‘Cavalgada’: Prefeitura de Uruaçu emite ‘Nota’ sobre recursos
- 16/06/2026 13:12:48 - Usinas Rubi S.A. e CRV Industrial realizam ‘Feirões Ambientais’ em celebração ao ‘Junho Verde’
- 15/06/2026 13:53:32 - Morre, aos 62 anos, o ex-jogador uruaçuense Zé Luiz
- 27/05/2026 14:44:48 - Lissauer Vieira solidifica pré-candidatura com apoio de nortenses
- 20/05/2026 12:56:08 - CRV Industrial e Rubi S.A. investem em tecnologias sustentáveis para redução de emissões no setor bioenergético
- 11/05/2026 17:44:20 - Hochschild lança edição dois do PROPOR e pode destinar mais de R$80 mil a projetos de Mara Rosa e Amaralina
- 09/04/2026 15:10:22 - Hochschild Brasil realiza formatura de curso exclusivo para capacitação de mulheres
- 09/04/2026 10:21:08 - Uruaçu volta a sediar abertura dos ‘Jogos Estudantis’ após uma década
- 07/04/2026 14:31:18 - Mais de 1,2 mil profissionais são capacitados em programa de treinamento em usinas goianas
- 23/03/2026 15:05:36 - Rubi S.A. mobiliza colaboradores e estudantes em ações pelo ‘Dia Mundial da Água’
- 14/03/2026 20:01:31 - Em Jaraguá, vereadores dos 246 Municípios reforçam apoio a Daniel Vilela
- Ver todo o histórico


