Nota de Esclarecimento do SINDIURUAÇU E REGIÃO datada de 31 de janeiro, publicada em rede social, reafirma e informa que a diretoria da entidade permanece legalmente no comando, atendendo decisão judicial da Justiça do Trabalho. Mário Ribeiro Filho (Marinho) prossegue na presidência. Confira, em duas páginas.
Antes, o Sindicato dos Servidores Públicos de Uruaçu e Região já havia comunicado:
DECISÃO JUDICIAL de-ter-mi-na: MANDATO DA ATUAL DIRETORIA É PRORROGADO ATÉ A DATA DO TRÂNSITO EM JULGADO DE SENTENÇA. Leia a DECISÃO JUDICIAL DA JUSTIÇA DO TRABALHO.
LEGALMENTE e através de DECISÃO JUDICIAL, Mário Ribeiro Filho (Marinho) permanece na presidência do SINDIURUAÇU E REGIÃO.
Há os que cumprem DECISÃO JUDICIAL e o que não cumprem. Para cada caso e cada comportamento, resulta-se uma consequência legal.
A consequência legal também vai de encontro, futuramente, aos que incitam e são incitados atuarem sem legitimidade.
A atual presidência não provocou tumulto qualquer, não causou transtorno algum. O que ocorreu recentemente, inclusive problemas envolvendo o plano de saúde do IPASGO, resulta de ação movida por terceiros. Ação que a presidência ganhou na Justiça do Trabalho em Uruaçu.
Continua o trabalho presidencial, com seriedade integral, com responsabilidade total e sempre em defesa dos servidores públicos de diferentes Municípios.
No mais, cumprindo a DECISÃO JUDICIAL (aqui publicada), é aguardar a data do trânsito em julgado da sentença na Justiça, em Goiânia e, se necessário, em Brasília.
Quando, em que ano será essa data? O tempo dirá.
Surgindo essa data, certamente a eleição para nova diretoria e novo Conselho Fiscal do Sindicato será convocada de imediato pela atual presidência.
O presidente do Sindicato, Mário Ribeiro Filho (Marinho) e, o SINDIURUAÇU E REGIÃO jamais deixaram de cumprir DECISÃO JUDICIAL. Nem todas as pessoas procedem assim e acabam descumprindo.
(Comunicado Público)
(Jota Marcelo)