Na sua maioria, novos donos são médicos, que assumirão a unidade particular de saúde dia 1º de janeiro próximo. Colaboradores atuam hoje cumprindo aviso prévio e, a administração vindoura decidiu que recontratará parte dos trabalhadores, mesclados com profissionais novatos.
Tradicional casa de saúde existente em Uruaçu, o Hospital Santana foi vendido dias atrás, com um grupo formado por médicos e profissionais de outros segmentos adquirindo-o dos proprietários anteriores – médico Dalmo de Castro (doutor Dalmo) e família.
O Jornal Cidade não tem informações sobre o montante pago e sua forma de pagamento e, nem quanto aos valores e às cotas societárias de cada novo dono.
Dados não oficiais indicam, entre outros, como novos sócios compradores os médicos Edmar Fernandes; Fred José de Araújo; José de Oliveira; Miriam Endres; e, Paulo Tamaki. O total seria de dez sócios, com suposta pretensão de se chegar a 20.
Caso não fosse concretizada a negociação, informações de bastidores atestam: o Hospital Santana encerraria suas atividades em 31 de dezembro.
Ficou estabelecido que dia 1º de janeiro de 2019 os novos empreendedores assumirão o negócio, que (em poucos exemplos) realiza a média mensal de trezentas internações, 60 partos e 80 internações.
Entre folha de pagamento, recolhimento de impostos e tributos, aquisição de insumos hospitalares, contas de energia e telefônicas e, outras responsabilidades, a despesa por mês é de cerca de R$200 mil.
Em partes de 2015 e 2016, o Hospital Santana foi administrado por investidores não médicos centralizados na capital Goiânia. Divergências entre os mesmos e doutor Dalmo fez com que o contrato fosse cessado em pouco tempo, com o patrimônio voltando ao poder do antigo dono. Até na pintura do prédio (na cor vermelho) predominou divergências.
Contratações
Os funcionários estão trabalhando cumprindo aviso prévio, sendo que a nova gestão do Hospital Santana planejou recontratar parte dos colaboradores, mesclados com novatos profissionais. Uma das metas é qualificar toda a prestação de serviço, começando pelas atividades exercidas na portaria.
As vagas de emprego são para profissionais de seis áreas: enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas, auxiliares de limpeza, serviços gerais e manutenção.
O Hospital Ortopédico de Uruaçu, especialista em ortopedia, é a outra unidade existente em Uruaçu, que já teve outros quatro: São Lucas, Bonsucesso (que incorporou o São Lucas); Santa Helena; e, São Vicente, comandados respectivamente pelos médicos Fernando Durães; Clewton de Castro; e, Francisco Barroso, Oswaldo Barroso Filho e Santana.
Obtendo novas informações com o passar o tempo, o Jornal Cidade publicará, sempre dentro da ética profissional. Quaisquer divergências nesta publicação, se comunicadas ao periódico, de imediato serão corrigidas.
A torcida pelo funcionamento pleno e exitoso do Hospital Santana deve reinar na mente de cada cidadão. Estando bem o Hospital Santana – que atende nas opções particular, convênios e Sistema Único de Saúde (SUS) –, melhor para os usuários em geral.
(Jota Marcelo)
8 Comentários
A onde deixo currículo
Tenho entendesse na vaga de emprego para técnica de enfermagem
Eu tenho enteresse na vaga para técnica em enfermagem.
Tenho enterese na vaga de técnico de enfermagem ou na vaga de recepcionista
Telefone do Hospital Santana: (62) 3357-1000.
Da Redação
Consultei e operei com o Dr Edmar muito educado. Bom médico. Dr Fred também muito bom ortopedista. Com certeza os outros são capacitados. Graças a Deus q esses 2 q eu e Meu filho já fizemos tratamento de saúde com eles permaneceram por ai. Deus abençoe a todos.
Tenho interesse. Técnico em enfermagem e enfermagem do trabalho, de preferência à noite!
Olá Eliene! Sugerimos que faça contato e, boa sorte! (62) 3357-1000 ou 1200.