Plantio Solidário beneficia pequenos produtores rurais uruaçuenses, através de parceria entre as iniciativas pública e privada.

Secretário Mauri Lemes (dir.) efetuando entrega de sementes, juntamente com o superintendente Raimundo Ferreira (esq.) – Fotos: Assessoria

As sementes foram adquiridas na Emater: procedência e qualidade.
Com o objetivo de incentivar o plantio e proporcionar solidariedade ao pequeno produtor, o secretário municipal de Agricultura e Pecuária de Uruaçu, juntamente com a loja de materiais de construção Comercial Metrópole, sediada na mesma cidade, encampam o projeto Plantio Solidário.
“É de extrema gratificação perceber a alegria do produtor, ao ver sua terra arada e pronta para o plantio e, poder contribuir um pouco com algo que vai crescer e produzir”, comenta Mauri Lemes.
“A Comercial Metrópole sempre teve a solidariedade como um princípio. E tem para com o homem do campo um carinho especial”, diz Renan Lemes, administrador do tradicional empreendimento.
Do plantio das sementes, o controle de pragas e animais indesejados, o produtor conta com instruções técnica da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater Goiás), através do Senhor Divino, também parceiro neste projeto.
Procedência e qualidade
A preparação do solo fica por conta da Prefeitura de Uruaçu, via Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, por meio da Operação Carpir.
As sementes foram adquiridas perante a Emater, levando ao produtor um material de procedência e qualidade.
“Fico muito feliz, pois essa foi a primeira vez que recebemos algo deste tipo. Agradeço muito e com as sementes vamos poder fazer aquela pamonhada e garantir o trato para criação”, manifesta Senhor Valdivino, também produtor.
(Informações: Assessoria)