Alunos da unidade de ensino tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente o funcionamento de uma usina sucroenergética. Experiências conquistadas com a iniciativa são essenciais para ganho de conhecimento geral.
Os alunos do 3º Ano do Colégio Estadual da Polícia Militar (CEPMG) de Rubiataba, visitaram as instalações da sede da usina Cooper-Rubi, no Vale do São Patrício de Goiás, em 11 de outubro.
Os estudantes conheceram in-loco o funcionamento de uma usina sucroenergética. Tiveram a oportunidade de aprender e vivenciar a produção do açúcar, etanol e a geração de energia.
Além de passarem pela área industrial da unidade, os visitantes também participaram de demonstração no auditório da instituição sobre práticas de segurança desenvolvidas pela equipe de Segurança do Trabalho e uma aula teórica sobre o processo produtivo desenvolvido na unidade.
A visita técnica foi acompanhada pelo corpo técnico da Cooper-Rubi, como supervisora de RH, SBetânia Brito; pelo gerente de Controle e Avaliação, Ronaldo Francisco; pelo técnico de Segurança, Adnamilton de Queiroz; e, pelo titular do Departamento de Comunicação, João Lima.
Formação
O docente da escola reforçou que estas atividades contribuem para a formação integral dos educandos. A visita técnica também favorece junto ao corpo discente a importância de conhecer o melhor Município, bem como, as empresas que estão instaladas. E enaltecer o senso de responsabilidade social destas em conjunto com a escola.
Outras visitas serão programadas para ampliar a ação junto a rede de ensino. E para finalizar, todos os alunos receberam um lanche e uma lembrancinha.
(Informações: Comunicação)