Uruaçu fecha agosto com quase 70% da população vacinada. Valmir Pedro elogia equipe e motiva munícipes vacinarem

Apresentando serviço de qualidade e bom índice englobando o calendário geral de aplicação das doses contra o novo coronavírus, Município do Norte goiano já vacinou quase 70% da população. Autoridades destacam profissionais da Saúde Pública.

 

‘Graças ao empenho e à dedicação dos profissionais de saúde, temos motivos de sobra para comemorar’, afirma o prefeito Valmir Pedro – Fotos (Arquivo), inclusive a da página principal: Márcia Cristina/JORNAL CIDADE

 

Do secretário da saúde Josimar Nogueira: ‘Agradecimento especial a essa equipe linda que me motiva a continuar na luta pela saúde pública’

 

Segunda dose, na semana da virada agosto para setembro

 

Informações e motivação da gestão Valmir Pedro, sobre a vacinação – Imagens: Divulgação/Prefeitura

 

 

 

‘Graças ao empenho de profissionais comprometidos com a excelência de seu trabalho e à responsabilidade da gestão pública municipal, Uruaçu chegou à marca de 27.558 uruaçuenses vacinados com a primeira dose, o que corresponde à 67% da população de nossa cidade. Vamos continuar firmes no combate à Covid-19 e em breve, todos os uruaçuenses estarão vacinados’: postagem em 27 de agosto de 2021 do prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB), um dos primeiros do interior goiano que acreditou no fator vacinação para amenizar os números trágicos apresentados pela pandemia.

Um dia antes, ele havia exposto: ‘Uruaçu bateu um novo recorde hoje, com a vacinação dos jovens acima de 18 anos. Foram 2.657 doses aplicadas e mais um passo importante para vencermos essa batalha. Graças ao empenho e à dedicação dos profissionais de saúde, temos motivos de sobra para comemorar.’.

Motivando a juventude, Valmir Pedro enalteceu a chegada da vez dela: ‘Essa é uma corrente de amor e de empatia. Faça a sua parte! Comemorem! A vez de vocês já chegou!’.

 

Pontos de vacinação

Sua atenção para o calendário da nova semana (virada de agosto para setembro), relembrando: o novo local de vacinação contra a Covid-19 (novo coronavírus), em se tratando da segunda dose, é na sede do Centro Popular de Abastecimento e Lazer de Uruaçu Antônio de Freitas Carvalho (Cepalur/Feira Coberta), localizado bem no Centro uruaçuense.

Estrutura montada na praça Afonso Mendonça Leão permanece como espaço para a população vacinar pela primeira vez.

Investir na saúde própria é essencial. Não esqueça, leitor e, reflita bem, pois vacinar, com as duas doses, é muito importante!

 

Secretário

‘Viva o SUS! Viva aos trabalhadores da Saúde. Agradecimento especial a essa equipe linda que me motiva a continuar na luta pela saúde pública’, postou dia 26 Josimar Nogueira, secretário municipal da saúde de Uruaçu, listando nomes da equipe da vacinação: Priscila, Ana Paula, Ana Shirley, Marcela, Neide, Keila, Erika, Emily, Admilson, Ataliane, Márcia, Dalciene, Gilsiele, Analu, Janaina, Núbia, Gustavo, Hellen, Jeferson, Arnaldo (SMT) [Superintendência Municipal de Trânsito], Divino (SMT), Cristiane, Alessandro, Raphayane, Adriely, Nilde, Carlita, Jhyessica, Alessandro (SMT), Carl e Aline.

Em reportagem de junho publicada pelo JORNAL CIDADE, Josimar assinalou, ao ser entrevistado, centrando que a equipe atua focada na organização e no planejamento, especificando: “Uruaçu, graças a Deus, tem uma equipe técnica de imunização bastante consolidada, que tem muita experiência há anos em vacinação e, com o PNI [Programa Nacional de Imunizações] consegue, então, fazer uma programação organizada dessa imunização”.

O auxiliar da gestão 2021-2024 informou que a Pasta da Saúde local confronta os dados do Departamento de informática do Sistema Único de Saúde do Brasil (DATASUS), “que tem a estimativa de população por faixa etária e também por grupo e, cruzamos essas informações com as doses recebidas. Não hesitamos em abrir dias de vacinação e avançar em idades, de modo que a gente tenta sempre imunizar o maior número de pessoas com as doses que recebemos, de acordo com o PNI”.

 

Pesquisa

Bem avaliado em pesquisa realizada entre 31 de março e 1º de abril últimos, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, quatrocentas e vinte e cinco pessoas ouvidas aprovaram o trabalho da equipe da Saúde uruaçuense. Segundo o levantamento da Dados Empresa de Pesquisa e Consultoria Ltda, com sede na capital Goiânia, 79,29% dos entrevistados consideram ótimo o trabalho efetuado pela Administração Valmir Pedro no combate à Covid-19. O estudo mostrou que 12,24% afirmaram que aprovam mais ou menos, enquanto 7,29% desaprovam as iniciativas e 1,18% não opinaram ou não sabem.

“Os números dessa pesquisa mostram que estamos trabalhando com seriedade no rumo certo e, que a população está percebendo isso. É uma conquista de Uruaçu em geral e, se cada um ajudar, fazendo a sua parte, o de melhor acontecerá com as famílias”, comentou o prefeito na época.

Valmir Pedro relembrou, na oportunidade, existir forte predisposição dos munícipes em se vacinar contra a Covid-19, algo que continua em agosto, expõe. “Para isso, continuamos trabalhando de maneira positiva para que o maior número de lotes da vacina chegue até Uruaçu”.

Desde antes do início da imunização no Brasil, o prefeito se mostrou confiante e torcedor para que a vacinação transcorra dentro de qualidade máxima. Manifestando faltar vacina em praticamente todo o mundo, o prefeito reforça crer que com o surgimento de novas indústrias globais, mais comercialização e aprovações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), número maior de pessoas ganhará imunização.

Nas redes sociais da Prefeitura de Uruaçu, mais informações.

 

(Márcia Cristina)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!