Entre os investimentos da companhia, sete quilômetros de novas redes de alto padrão para atender o Hospital Regional de Uruaçu, que já pode ser energizado.
A Enel Distribuição Goiás está trabalhando na construção da rede elétrica que atenderá o Hospital Geral e Maternidade de Uruaçu (Hemu). Serão construídos, ao todo, cerca de sete quilômetros de novas redes de alto padrão para atender à unidade de saúde. Também estão sendo substituídos cabos antigos por outros mais resistentes, além da instalação de quase 200 postes e um novo alimentador – que são circuitos de média tensão que saem das Subestações levando energia elétrica para os transformadores das redes de baixa tensão. Essas ações garantem a confiabilidade e a qualidade do fornecimento de energia para toda a região.
A obra já está em estágio avançado com 65% das construções concluídas e a entrega está prevista para o próximo mês. Com a parte da rede elétrica que já está pronta, o mais conhecido por Hospital Regional de Uruaçu já pode ser energizado. A empresa investiu cerca de R$4 milhões e cerca de 120 pessoas trabalha diretamente nessa ação. Para não impactar o fornecimento de energia durante a manutenção na rede, a empresa disponibilizou equipes de linha viva, que trabalham com a rede energizada e um gerador de 150Kva, que consegue atender cerca de duzentas residências.
Mais investimentos
A Enel está realizando constantes manutenções e melhorias na rede elétrica de Uruaçu. A empresa já entregou a reforma e ampliação da subestação da localidade, com a instalação de novo transformador e de equipamentos modernos que garantem mais qualidade no fornecimento de energia. A companhia já instalou também cerca de 30 equipamentos telecomandados, que são controlados à distância e garantem respostas mais rápidas em caso de falhas no serviço.
Além da instalação de monitores de ramal, equipamentos que possibilitam o aviso imediato da falta de energia ao Centro de Operação da Distribuição e otimizam o atendimento às ocorrências. A Distribuidora destaca que continua trabalhando para melhorar cada vez mais o serviço prestado no Estado e para se manter cada vez mais próximo dos clientes goianos.
(Informações, com adaptações: Comunicação/Enel)