Entrega foi realizada pelo governador Ronaldo Caiado durante o encerramento do Agro é Social da Regional Rio das Antas, em Anápolis.

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (5º esq.), ladeado pela primeira-dama/esposa Gracinha Caiado, entregou a premiação – Fotos: Comunicação

Para Osmar Ponce Leones (2º esq.), secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Rio Verde, a premiação demonstra “a relevância do nosso trabalho na adoção de políticas públicas que fortalecem a agricultura familiar”

Evento reuniu representantes de todas as regiões goianas

“O crescimento do agro fortalece cada Município e faz Goiás avançar junto”. Palavras do presidente Rafael Gouveia (1º esq.)
A Emater Goiás realizou dia 5 de dezembro, na sede do Centro de Convenções de Anápolis, a entrega do Prêmio Goiás Agro, iniciativa que reconhece Prefeituras que se destacaram em projetos voltados ao desenvolvimento do campo, da sustentabilidade ambiental, infraestrutura rural, assistência técnica e apoio social no meio rural. O governador Ronaldo Caiado (UB), que participou do encerramento do Agro é Social da Regional Rio das Antas, entregou pessoalmente os troféus aos Municípios vencedores.
Durante a cerimônia, o presidente da Emater Goiás, Rafael Gouveia, destacou o comprometimento das Administrações municipais e o impacto positivo das ações premiadas. “Os vencedores demonstram que é plenamente possível gerar renda, impulsionar o desenvolvimento e proteger o meio ambiente ao mesmo tempo. Quando o campo avança com inovação, sustentabilidade e responsabilidade social, toda a população ganha. O crescimento do agro fortalece cada Município e faz Goiás avançar junto”, afirmou.
O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Rio Verde, Osmar Ponce Leones, parabenizou a Emater Goiás pela iniciativa: “Agradeço minha equipe pelo comprometimento e à Regional da Emater, sob coordenação do amigo Aurélio, pelo apoio e parceria. Nosso projeto Cinturão Verde foi premiado na categoria ‘Promoção do Desenvolvimento Econômico Rural’, demonstrando a relevância do nosso trabalho na adoção de políticas públicas que fortalecem a agricultura familiar”, destacou.
A prefeita de Cristianópolis, Juliana da Farmácia (UB), comemora o primeiro lugar nas categorias Promoção do Desenvolvimento Econômico Rural e Infraestrutura para o Campo. “Dedicamos esses ‘Prêmios’ aos nossos produtores rurais, que podem contar com uma gestão comprometida com mais estrutura, oportunidades e dignidade no campo. Gratidão à Emater Goiás pela parceria”.
Formosa também recebeu duas premiações. Representando o Município, a secretária municipal de Agricultura, Suzana Borgmann, comemorou: “Fomos reconhecidos nas categorias Infraestrutura para o ‘Campo e Assistência Técnica’ e ‘Extensão Rural’. Este é o reconhecimento de um trabalho realizado com seriedade e compromisso com o produtor rural do nosso Município”.
Para garantir uma disputa equilibrada, os Municípios foram avaliados de acordo com o porte populacional: grande, médio, pequeno e micro. Os vencedores, por categoria, foram:
Promoção do Desenvolvimento Econômico Rural: Rio Verde, Goiás, Iaciara e Cristianópolis
Meio Ambiente e Sustentabilidade: Aparecida de Goiânia, Nerópolis, Caturaí e Urutaí
Infraestrutura para o Campo: Formosa, Silvânia, Mambaí e Cristianópolis
Assistência Técnica e Extensão Rural: Formosa, Abadiânia, Iaciara e Urutaí
Apoio Social no Meio Rural: Itumbiara, Silvânia, Iaciara e Urutaí
(Informações, sob adaptações: Emater Goiás – Comunicação Setorial)


