CULTURA & EDUCAÇÃO

DIVERSOS

‘7 de Setembro’: histórico e importante!

Salve, salve o histórico ‘7 de Setembro’, um marco na Independência do Brasil! Que a liberdade e a democracia se fortaleçam cada vez mais no País tupiniquim!

Desfile Cívico em Uruaçu, no ano de 1972. Igualmente, a foto abaixo… – Fotos: Acervos de Ezecson Fernandes de Sá, de Jota Marcelo e do JORNAL CIDADE

 

…Na praça da Bandeira, então sede da Prefeitura, onde, em palanque, as autoridades se concentravam e assistiam o espetáculo cívico

 

Década de 1970. Desfile Cívico no Centro de Uruaçu. Na última imagem da série acima, a então sede da clínica do médico Edmundo Fernandes de Carvalho

 

1979 ou 1980. Desfile Cívico em Uruaçu – Avenida Tocantins, esquina com avenida Transbrasiliana. Ao fundo, o então posto de combustíveis do empresário Carlos Adão. Igualmente, as próximas cinco fotos, ambas feitas por Jota Marcelo…

 

…De frente para a sede do Banco do Brasil: fanfarra do então Colégio Polivalente e, no primeiro plano, o saudoso Antônio César, irmão do autor da reportagem…

 

…Ao fundo, a então casa de Ana Ponce e as árvores do terreiro da então república dos funcionários do Banco do Brasil…

 

…Bem de frente para a casa da família de Manoel Mota, que posteriormente se tornou deputado estadual e federal…

 

…Público dos Desfiles, um brilho a mais! Nesta imagem, Dona Ditinha (mãe do autor da reportagem) e o filho Isomar Lopes, ladeado por Adriana (esq.); a amiga Luiza (e filhos) e, outras crianças que a matriarca olhava em casa. À direita, a loira Joana Darc Cordeiro da Silva (Joaninha [há muitos anos radicada no Distrito Federal])…

 

…Colégio Nossa Senhora Aparecida (CNSA). Inesquecível calça azul com listra lateral branca… Chegando na praça Castro Alves, que teve nome alterado para Roberto Izidoro de Almeida

 

Desfile Cívico em Uruaçu, em 1965

 

 

 

 

Em cada Desfile do 7 de Setembro, belezas incontestáveis!

A tradição dos Desfiles encanta o público de todas as localidades.

 

(Jota Marcelo)

2 Comentários

  • Professor Habib Tamer Badião (Goiânia-GO)

    Lamentavelmente somos um povo sem memória e batemos palmas as falácias políticas! Em 1889, deixamos a Monarquia e abraçamos a República, saímos do colo da Inglaterra para o colo norte-americano! Hoje pagamos juros na ordem 2 trilhões de reais de uma dívida prescrita desde 1969! Lamentável!!!

    Responder
  • Volta-se no tempo com reminiscências indeléveis… Queiramos ou não, o nó na garganta vem e o filme (do cinema de Zezé Spíndola) passa em nossa cabeça… Salve nossa velha e boa Santana do Machombombo!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!