‘EDITORIAL’ – Edição 411 (1º a 15/10/2023) – ‘Atenção Ipasgo!: Hospital Edmundo’
Durante esses meses, a unidade hospitalar, comandada por pessoas da mais conceituada respeitabilidade, excelentes profissionais administrativos e médicos, ainda não conseguiu ter concretizado o credenciamento junto ao Ipasgo.

Concluir o credenciamento e o Hospital Edmundo Fernandes passar a atender pacientes por meio do Ipasgo representa ato justo perante os usuários credenciados; simboliza curar enfermidades; é sinônimo de salvar vidas! – Foto: Jota Marcelo/JORNAL CIDADE
Um dos maiores investimentos no decorrer de toda a história do Norte goiano, o Hospital Edmundo Fernandes, em funcionamento pleno desde março no Centro de Uruaçu, representa enorme conquista para Goiás, com uma gama de clientes moradores na região, em outras do Estado, mais de outras Unidades Federativas.
Durante esses meses, a unidade hospitalar, comandada por pessoas da mais conceituada respeitabilidade, excelentes profissionais administrativos e médicos, ainda não conseguiu ter concretizado o credenciamento junto ao Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), cujo presidente anterior visitou a sede do empreendimento, pouco tempo antes de sua inauguração.
Ipasgo, presidente do Ipasgo, governador, Governo de Goiás, super por favor!: credenciem urgente o Hospital Edmundo Fernandes, de megas estruturas física e humana, inaugurado em Uruaçu! Importante o Instituto tomar conhecimento máximo de que Uruaçu é uma cidade relevante do interior goiano, suporte para a população local e de outras dezenas de cidades vizinhas e de distâncias medianas. Essencial, o presidente ter a ciência de se tratar de um hospital que atende melhor e mais amplamente que vários hospitais sediados em Goiânia. Precioso o governador ouvir, sobre o assunto, seus aliados de Uruaçu com atenção máxima e, delegar, com observação de agilidade, exigindo urgência-urgentíssima, que o Ipasgo, agora remodelado, mas com continuada influência da gestão estadual, tramita esse processo. Da mesma forma, outras áreas governamentais. Que o Governo de Goiás tenha consciência: milhares de famílias e o Hospital Edmundo Fernandes estão imensamente prejudicados por causa do não credenciamento.
Governador, a direção do pretenso conveniado passou a lidar com esse objetivo antes mesmo da inauguração, organizou toda a documentação necessária com antecedência. Juntamente com o prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB) e, com o vice-prefeito doutor Juarez Lourindo (Solidariedade), o diretor-proprietário Edmar Fernandes de Carvalho (doutor Edmar) esteve na sede do Instituto, foram atendidos com a afirmação de que o Ipasgo lidava com o caso e que o andamento transcorria normalmente. Nada até agora!
Com vontade política e administrativa 100%, concluir o credenciamento e o Hospital Edmundo Fernandes passar a atender pacientes por meio do Ipasgo representa ato justo perante os usuários credenciados; simboliza curar enfermidades; é sinônimo de salvar vidas!
Em poucas horas de um dia, senhor presidente do Ipasgo, é possível voar Goiânia-Uruaçu, visitar a estrutura e voar Uruaçu-Goiânia. Esteja em Uruaçu ouvindo autoridades, personalidades, a direção do estabelecimento e usuários!
- 01/06/2026 01:15:42 - ‘Tarzan de Castro: a voz inquebrantável da resistência e o legado vivo de um homem cosmopolita’ – Gilson Romanelli [Artigo
- 01/06/2026 00:44:01 - ‘A diplomacia da submissão: como o clã Bolsonaro alinhou-se aos EUA e comprometeu a soberania nacional’ – Gilson Romanelli [Artigo
- 25/05/2026 19:06:50 - ‘O desafio do compliance entre a publicidade remuneratória e o direito antitruste’ – Mariana Piva Zadra David [Artigo
- 24/05/2026 08:03:45 - ‘Fenômeno do bolsonarismo: entre a alienação coletiva e o longo caminho da reconstrução nacional’ – Gilson Romanelli [Artigo
- 23/05/2026 12:04:24 - ‘EDITORIAL’ – Edição 474 (16 a 31/05/2026) – ‘Algoritmos, aliciamento, demência...’
- 22/05/2026 09:12:08 - ‘Zacharias Calil: o médico que separa siameses e une ciência, ética e política, rumo ao Senado’ – Gilson Romanelli [Artigo
- 17/05/2026 11:20:37 - ‘O porquê de o governador Daniel Vilela continuar governando Goiás’ – Gilson Romanelli [Artigo
- 12/05/2026 21:01:40 - ‘EDITORIAL’ – Edição 473 (1º a 15/05/2026) – ‘Visão, câncer, algo além...’
- 12/05/2026 19:14:29 - “Anselmo Pereira, ‘Prefeito de Honra’: o arquiteto da Goiânia moderna e seu legado de 11 mandatos”
- 05/05/2026 23:58:15 - ‘Alego devolve R$550 milhões do duodécimo ao Tesouro Estadual para obras de infraestrutura’ – Gilson Romanelli [Artigo
- 30/04/2026 00:16:31 - ‘EDITORIAL’ – Edição 472 (16 a 30/04/2026) – ‘Suas crianças. As telas. Os perigos!’
- 26/04/2026 17:50:30 - ‘A força da continuidade: Por que Daniel Vilela consolida-se como o sucessor natural em Goiás’– Gilson Romanelli [Artigo
- Ver todo o histórico


