Trecho entre o Município de Uruaçu e o Distrito de Luiz Alves (Distrito de São Miguel do Araguaia) integra polo de extração de minérios em Goiás. Reparos incluem recomposição de pavimento e sinalização horizontal.
Uma das principais rodovias do Centro-Oeste do Brasil, a BR-080/GO chegou a 46,6 quilômetros revitalizados no trecho entre o Município de Uruaçu e o Distrito de Luiz Alves pelo Ministério da Infraestrutura. A região onde o segmento está inserido é polo de extração de minérios em Goiás, em cidades como Niquelândia, Alto Horizonte e Barro Alto.
As equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fizeram reparos localizados e recomposição do pavimento, seguidos de microrrevestimento e sinalização horizontal, nos seguintes trechos: do quilômetro 228,20 ao 254,23 e do quilômetro 365,53 ao 385,83.
Considerada uma das mais estratégicas rodovias federais do Centro-Oeste brasileiro, com uma extensão total de 623,8 quilômetros, liga o Distrito Federal ao Nordeste mato-grossense.
Em conjunto com a BR-153/GO, a BR-080/GO é responsável também por ligar Brasília-DF com Norte de Goiás e com os Estados do Tocantins, Maranhão, Mato Grosso e Pará.
(Informações, com Redação do JORNAL CIDADE: Assessoria Especial de Comunicação – Ministério)