OPINIÃO

DIVERSOS

‘EDITORIAL’ – Edição 365 (1º a 15/11/2021) – ‘Vacinem, adolescentes e jovens!’

‘Evite ser infectado, contrair a enfermidade, passar por tratamentos (com s; no plural), ser internado, ser isolado, ser intubado, morrer!’.

 

Jornal O Popular (Goiânia), edição de 05/11/21 – Imagem: Reprodução

 

A pandemia da Covid-19 está longe de acabar – se é que acabará um dia –, o vírus sempre existirá e circulará e, em todos os tempos as mortes por causa dessa doença e devido suas dezenas de consequências serão realidades no mundo.

Para evitar prejudicar a própria saúde e a saúde de familiares, de outras pessoas próximas, também das não próximas, todos precisam tomar a vacina contra a Covid-19. Não querer vacinar é erro, estupidez, ignorância, falta de cuidado com a saúde em geral.

Grande parte de adolescentes e jovens não quer vacinar. Um erro enorme! Enquanto muitos (de todas as idades) se esforçam e ficam contentes por vacinarem, outro tanto evita esse benefício importantíssimo e gratuito. Se vacinada a pessoa não está totalmente protegida, imagine sem a imunização!

Adolescentes, jovens e de outras idades, abandonem hoje mesmo o erro, a estupidez, a ignorância, a falta de cuidado com a saúde e vão vacinar. Não adiem essa decisão!

Em 1º de novembro, o Ministério do Trabalho e Previdência editou portaria proibindo empresas de exigirem carteiras de vacinação dos empregados: ‘Ao empregador é proibido, na contratação ou na manutenção do emprego do trabalhador, exigir quaisquer documentos discriminatórios ou obstativos para a contratação, especialmente comprovante de vacinação, certidão negativa de reclamatória trabalhista, teste, exame, perícia, laudo, atestado ou declaração relativos à esterilização ou a estado de gravidez’. Na opinião do JORNAL CIDADE, envolvendo a Covid-19, quem não vacinou devia ficar sem a oportunidade de trabalhar.

Se cuidem, usem máscara, cumpram distanciamento social, não aglomerem. Que ninguém fique empolgado devido a atual média móvel de mortes ser a menor no Brasil desde abril do ano passado. Evite ser infectado, contrair a enfermidade, passar por tratamentos (com s; no plural), ser internado, ser isolado, ser intubado, morrer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!