Editor-Chefe: Jota Marcelo

Uruaçu, Estado de Goiás, 13 de dezembro 2018

Uruaçu – Aos 73 anos, morre ‘Seu Dandu Mestre de Obras’

Dandu Mestre de Obras: Uruaçu perde um morador tradicional e homem íntegro. Velório: no salão da PAX (em frente ao cemitério Sant’Ana), a partir das 16h. O sepultamento provavelmente ocorrerá no cemitério Jardim das Oliveiras, na manhã da quarta-feira 14 [foi confirmado para 11h] – Foto: Arquivo de família

Retirante nordestino que chegou ao Município de Uruaçu (com apenas sete anos), onde constituiu família com honradez e carinho. Profissional apurado, dedicado e zeloso, foi pedreiro, depois mestre de obras. Secretário Municipal de Obras na gestão 1993-1996 (prefeito Zé Alvorada). Obras privadas e públicas importantes foram erguidas sob a coordenação dele, sempre pautado de humildade. Assim, de forma resumida, pode ser definido Adão Gomes de Menezes, mais conhecido por Dandu, Seu Dandu, Seu Dandu Mestre de Obras ou Dandu Mestre de Obras.

Vítima de problemas decorrentes de um câncer – com o qual lidava há três anos –, o pernambucano oriundo de Petrolina faleceu por volta das 11h30 da terça-feira 13 de novembro de 2018. Nascido em 28 de março de 1945, estava com 73 anos.

 

Quase sete décadas de Uruaçu

Foram 67 anos de Uruaçu, solidificando bastante amizades. Gerações e gerações conheceram Dandu.

Casado com Doracy Mota Menezes (Dona Doracy), deixou também os filhos Wanderson Mota Menezes, Wandresley Mota Menezes e Max Wesley Mota Menezes; seis netos; dois bisnetos; e, duas noras.

“É com grande pesar que comunicamos esse triste acontecimento, o falecimento do meu pai. Em nome da família, agradeço a todos pela solidariedade cristã que estamos recebendo. Em Uruaçu, ele fez muitos amigos e, é obrigação nossa, da família, repassar essa informação, para que os amigos possam se despedir do meu papai, querido Seu Dandu Mestre de Obras!”, expôs Wandresley (Deley) ao Jornal Cidade.

 

(Da Redação. Com atualizações)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!