Goiás contrata Maurício Barbieri. Acaba o ‘Brasileirão/2018’

Comunicado do Goiás Esporte Clube – Imagem: Divulgação

Com passagens por Red Bull, Guarani, Audax, Desportivo Brasil e Flamengo, mais um trabalho auxiliar em Portugal, Maurício Barbieri, 37 anos, foi contratado pelo Goiás, conforme anúncio oficial deste domingo 2 de dezembro.

O treinador, paulistano da capital São Paulo, participa, na semana que se inicia, de curso na sede da Confederação Brasileira Futebol (CBF) e a data da apresentação está em aberto, mas tende ser nesta quinzena. No primeiro desafio, o técnico dirigirá o clube no Campeonato Goiano.

Quarto colocado no Campeonato Brasileiro da Série B do ano corrente, o Goiás voltará à elite no próximo ano, juntamente com Fortaleza (campeão), CSA (vice-campeão) e Avaí. Rebaixados para a Série C estão Paysandu, Sampaio Correa, Juventude e Boa.

 

‘Série A’

Neste domingo, acabou o Brasileirão Série A, conquistado pelo Palmeiras com uma rodada de antecedência; o Flamengo ficou com o vice-campeonato.

Estão rebaixados para a Segundona de 2019, Sport, América (MG), Vitória e Paraná.

 

Divisões ‘C’ e ‘D’

O campeão 2019 da Série C é o Operário (Ponta Grossa-PR), que, junto com o Cuiabá (vice), Bragantino e Botafogo (de Ribeirão Preto-SP), subiu para a B em 2019.

Foram rebaixados para a Série D do ano 2019: Juazeirense (BA) e Salgueiro (PE), pelo Grupo A da 1ª Fase; e, Tupi (MG) e Joinville (SC), pelo Grupo B.

Na D, o campeão é o Ferroviário (CE), habilitado para disputar a C, juntamente com o Treze (vice), Imperatriz (MA) e São José (RS).

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!