Editor-Chefe: Jota Marcelo

Uruaçu, Estado de Goiás, 13 de dezembro 2018

‘2º EducAÇÃO ESCOTEIRA’ – Na cidade de Uruaçu

Desde o ano passado, os Escoteiros do Brasil realizam anualmente o EducAÇÃO ESCOTEIRA, evento pensado para acontecer dentro das instituições de ensino, de forma a promover aos estudantes uma oportunidade de vivência de atividades educativas, junto aos membros do Movimento Escoteiro. Como estratégia, num mesmo dia, Unidades Escoteiras Locais de todo o país ofereceram atividades escoteiras nas escolas. A segunda edição do programa ocorreu no dia 19 de maio e alcançou mais de 1.000 estabelecimentos em todo território nacional.

Em Uruaçu, esse evento aconteceu na Escola Municipal Professora Lastênia Fernandes de Carvalho, localizada no setor Rosen Park, com a participação de quase oitenta crianças e, se tornando oportunidade ímpar para o desenvolvimento juvenil.

Atividade essa, que foi desenvolvida pelo Grupo Escoteiro Manoel Fernandes de Carvalho – 32/GO, com a autorização da Secretaria Municipal da Educação, que abriu as portas dessa unidade de ensino para mais uma experiência educacional transformadora.

Fundado no ano de 1907, por Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, o escotismo é uma instituição de coeducação, de participação voluntária e sem fins lucrativos, no qual os jovens têm a oportunidade de buscarem seu autodesenvolvimento dentro de metodologia baseada em valores, respeito, amizade, fraternidade e amor pela natureza. Sem distinção de “raças”, credo, cor, sexo e classe social.

Atualmente, o Grupo Escoteiro Manoel Fernandes de Carvalho é a única unidade reconhecida e autorizada pela UEB – União dos Escoteiros do Brasil, no Norte do Estado de Goiás, para prática do escotismo, conforme previsto nos Decretos Leis 5.497/28 e 8.828/1946. Sua estrutura de voluntários adultos é suficiente para realizar atividades com crianças de 6,5 anos a 14 anos, mas em breve estenderá suas atividades até jovens de 21 anos. Após essa idade, o adulto pode participar como voluntário.

Suas reuniões estão acontecendo aos sábados, de 16h até 18hs, na rua Itália, Quadra 09, Lote 07, setor Aeroporto, em frente ao Centro de Pacificação, sendo esta mais uma oportunidade que surge em Uruaçu para a promoção do lazer, da cidadania, do esporte e da educação não formal para os nossos jovens.

Em Uruaçu, o EducAÇÃO ESCOTEIRA aconteceu na sede da Escola Municipal Professora Lastênia Fernandes de Carvalho – Fotos: Grupo Escoteiro/Divulgação

O evento foi desenvolvido pelo Grupo Escoteiro Manoel Fernandes de Carvalho – 32/GO, com a autorização da Secretaria Municipal da Educação

A Pasta da Educação uruaçuense abriu as portas do estabelecimento de ensino para mais uma experiência educacional transformadora. O voluntariado é um dos pontos altos das atividades

O Grupo Escoteiro Manoel Fernandes de Carvalho – 32/GO promove reuniões aos sábados, entre 16h e 18h

(Informações: Grupo Escoteiro Manoel Fernandes de Carvalho – 32/GO)

error: Conteúdo Protegido!!